22 / Julho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Igreja da Lapa requalificada com assinatura Barbot

13 de Fevereiro de 2017 às 11:55:31

tamanho da letra:

Notícias

A primeira fase de reabilitação da centenária Igreja de Nossa Senhora da Lapa, iniciada em meados de setembro de 2016, foi concluída e contou com o contributo da Barbot.

O interior da Igreja da Lapa foi revestido por cerca de 920 litros de tinta, nomeadamente com o Barboprimer e o Dioplaste. As paredes, com quase 200 anos, ganharam, assim, uma nova vida com a assinatura Barbot. A pedra, rústica e cuidadosamente restaurada, contrasta agora com a vivacidade dos tons de branco. Também as madeiras ganharam um novo destaque com um tratamento de brilho a fazer jus aos detalhes dourados do espaço, graças à aplicação da sub-capa aquosa seguida do Prodexor. Por fim, as portas, janelas, ferro e gradeamentos mereceram também um tratamento especial, através da aplicação do esmalte Barbolux Acqua.
Na reabilitação exterior, a começar em breve, haverá uma forte preocupação com a lavagem, desinfeção e preservação da pedra, através da aplicação de soluções Barbot criadas para estas exigências. Na parte final, a fachada esta emblemática Igreja ganhará uma nova intensidade. A pintura total da parte exterior permitirá destacar os detalhes desta construção de traços de estilo Rococó e Neoclássico. 
A preservação do património é um dos valores intrínsecos da Barbot, refletindo-se na estratégia constante da marca em apoiar projetos de reabilitação. “Mais do que uma tendência, a reabilitação urbana é essencial para dar uma nova vida às cidades. Desta forma, a Barbot desenvolve fórmulas inovadoras de tintas altamente resistentes às investidas do tempo que vão ao encontro às necessidades dos projetos de maior dimensão”, refer, em comunicado Sofia Miguel, diretora de Marketing da Barbot, sobre a aposta da empresa na reabilitação urbana.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.