14 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Preço das casas subiu em todos os distritos do continente

20 de Janeiro de 2017 às 10:16:32

tamanho da letra:

Notícias

O aumento do preço das casas é já uma realidade transversal a todo o País, com subidas a ocorrerem em todos os distritos de Portugal (continental), comprovam os mais recentes dados da Confidencial Imobiliário, apurados no âmbito do Índice de Preços Residenciais.

Em termos homólogos, o aumento dos preços no 3º trimestre de 2016, varia entre um mínimo de 2% no distrito de Coimbra e 14% no de Lisboa. A dois dígitos, cresce ainda o distrito de Faro (11,1%), que lidera a lista logo a seguir a Lisboa e que é seguido pelo distrito de Braga, com uma valorização homóloga de 6,9%. A par de Coimbra, apenas o distrito do Porto apresenta uma subida inferior a 3% (nomeadamente de 2,9%), com todos os restantes distritos a registarem aumentos homólogos entre 3,0% e 6,6%.
Também em termos acumulados (entre o mínimo de mercado atingido em cada distrito e o 3.º trimestre de 2016), os preços apresentam subidas em todas as regiões, com recuperações que são bastante mais acentuadas. Neste caso, as valorizações variam entre 22% e 4,2%, com os extremos a serem respetivamente ocupados por Lisboa e Évora. Novamente, os distritos de maior crescimento homólogo são também os de maior subida acumulada, seguindo-se a Lisboa, por ordem, Faro (+20,7%), Braga (+10,9%) e Viana do Castelo (10%). A estes segue-se o distrito do Porto, que apresenta uma valorização acumulada de 8,3%.
A valorização apurada para o total do mercado nacional reflete esta transversalidade, com um aumento homólogo dos preços das casas de 7,5% em setembro de 2016 e uma subida acumulada de 11,1%. De acordo com a Confidencial Imobiliário, esta subida homóloga foi mesmo a mais elevada dos últimos 15 anos, embora se destaque que, apesar da evolução positiva, os preços a nível nacional, estão ainda assim 13,5% abaixo do patamar de 2007.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.