24 / Junho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Palacete da família Burmester dá lugar a condomínio de luxo

25 de Novembro de 2016 às 16:38:33

tamanho da letra:

Notícias

O palacete que pertenceu à família Burmester, conhecida pela produção de Vinho do Porto, construído nos anos 30, está a dar lugar ao condomínio fechado DeHAUS Garten Residenz.

“Localizado em plena Avenida da Boavista, em frente ao Parque da Cidade, o projeto preserva um imóvel de alto valor patrimonial que se destaca pela sua arquitetura clássica e apresenta-se como um condomínio fechado de luxo, perfeitamente harmonizado com vastos jardins relvados comuns”, descreve em comunicado  a Predibisa, que está a comercializar o empreendimento.
Projetado pelo gabinete de arquitetura jigsaw | arquitectura + design, o empreendimento DeHAUS Garten Residenz contempla 17 habitações de tipologias T3+1, T4, T4 Duplex, T5, T5 Duplex e T5+1 e deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2017.
“A estrutura do palacete foi duplicada interiormente, de forma a garantir o conforto térmico e acústico, ao mesmo tempo que mantém o charme do seu estilo clássico. Nas salas e entradas com escadas em pedra são criadas várias situações de pés direitos duplos que contribuem para o caráter luxuoso das habitações, cujos valores oscilam entre 900 mil euros e 1,5 milhões de euros e as áreas totais entre 228 m2 e 366 m2”, lê-se no mesmo documento
Um fator distintivo do condomínio são os espaços exteriores, pensados com o intuito de criar um ecossistema equilibrado. Vastos jardins relvados comuns pontuados por magnólias, bétulas e um espelho de água, prolongam-se para os diferentes átrios de entrada e para a zona de lazer junto à sala de condomínio. Um percurso pedonal contorna o espelho de água e faz a interligação das diferentes entradas. As habitações do piso térreo usufruem de amplos jardins privados com decks, onde predominam relvados e bambus. As sebes de bambus são abundantes, promovendo uma maior privacidade nas habitações e proporcionando um estilo de vida em harmonia com a natureza.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.