21 / Agosto / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Investidor russo quer construir hotel de 7 milhões de euros nos Açores

21 de Novembro de 2016 às 16:34:37

tamanho da letra:

Notícias

Um investidor russo pretende construir um novo hotel na zona da Ribeira Grande, em São Miguel, nos Açores. Denominado São Miguel Azores Lake Hotel, o novo projeto deverá custar entre 6,5 e 7,5 milhões de euros.

Trata-se de um projeto de turismo, saúde e bem-estar, que deverá criar, inicialmente, cerca de 50 postos de trabalho, segundo anunciou Alenxander Plesov, gerente da empresa HLD. “O espaço principal é o hotel, onde além dos 70 quartos vamos ter um núcleo de bem-estar. Depois teremos um alojamento adicional, supostamente será um aparthotel”, explicou à Lusa, citado pelo Negócios, segundo escreve a “Vida Imobiliária”.
Este projeto vai ser submetido a apoios oficiais, já que “tem todas as condições necessárias, quer a nível de investimento mínimo garantido, quer a nível de criação de postos de trabalho” e por ser “um projeto diferenciador na região”.
Já o autarca da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, considera que este é “um investimento importante e que reúne todas as condições” para ser classificado como Projeto de Interesse Regional (PIR), citam as mesmas fontes.
O projeto vai situar-se na freguesia das Calhetas, na Ribeira Grande, junto ao campo de golfe da Batalha. O investidor espera que as obras do empreendimento arranquem já no próximo ano e que esteja concluído “dentro de 2 anos e meio”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.