25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Concursos do Programa Renda Acessível podem ser lançados até ao fim do ano

31 de Outubro de 2016 às 10:19:31

tamanho da letra:

Notícias

Os primeiros concursos públicos para localizações prime, no âmbito do Programa Renda Acessível da Câmara Municipal de Lisboa, poderão avançar no final de 2016.

Segundo avança o InvestLisboa, agência de promoção económica e captação de investimentos de Lisboa, as empresas concorrentes terão, a partir desse momento, alguns meses para preparar as suas candidaturas e propostas.
O Programa Renda Acessível (PRA), recorde-se, visa a regeneração urbana e o rejuvenescimento da cidade, e será desenvolvido em 15 locais da cidade.
Através do programa, a CML disponibilizará terrenos ou edifícios municipais a investidores privados, os quais desenvolvem os projetos, as obras de construção, conservação e gestão desses edifícios. O investimento total a cargo dos privados está estimado em cerca de 708 milhões de euros. 
A autarquia selecionará por concurso público os concessionários que vão construir os fogos. Uma parte das casas poderá ser vendida. O município mantém a propriedade dos terrenos e recuperará as casas alugadas no fim do prazo da concessão, que rondará os 35 anos.
Ao todo serão construídos entre 5 e 7 mil fogos de tipologias T0, T1 e T2, em 867 mil m2 de terreno, dispersos por vários locais da cidade de Lisboa e com rendas entre os 250 e os 450 euros. O PRA prevê ainda a construção de comércio e serviços, bem como o financiamento de novos equipamentos de proximidade, como creches e escolas.
Ao PRA poderão candidatar-se todos os que não sejam proprietários de uma casa, que não beneficiem de programas sociais de habitação e cujo rendimento ilíquido se situe entre 7500 e os 40 mil euros por ano.
O modelo de negócio, localizações e as oportunidades de investimento disponíveis podem ser consultados no site Lisboa Renda Acessível.
Para mais esclarecimentos, os interessados podem contactar o coordenador da Equipa de Missão Programa Renda Acessível, Ricardo Veludo, através do email ricardo.veludo@cm-lisboa.pt

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.