25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

SIL 2016 com mais um balanço positivo

13 de Outubro de 2016 às 10:30:10

tamanho da letra:

Notícias

A 19ª edição do SIL - Salão Imobiliário de Portugal promoveu negócios na ordem dos 100 milhões de euros.

O balanço é feito pela organização do evento realizado entre os dias 5 e 9 de outubro e que reuniu mais de 300 empresas, em 12.000 m2, que proporcionaram uma oferta representativa do setor, atraindo profissionais nacionais e internacionais, assim como o público em geral.
“Mediadores e promotores imobiliários, banca, seguros, fundos imobiliários, municípios e serviços diversos fizeram do SIL o ponto de encontro obrigatório do setor imobiliário, que sentiu o fervilhar do negócio imobiliário em plena recuperação, com inúmeras visitas oficiais e atividades”, destaca a FIL em comunicado.

Plataforma para a internacionalização

O SIL afirmou uma vez mais a sua vertente de plataforma para a internacionalização do setor imobiliário, tendo atraído uma centena de investidores internacionais. O destaque este ano foi para a forte presença do Brasil, que encontrou diversas oportunidades de investimento no imobiliário em território nacional. De salientar os encontros B2B com os profissionais nacionais, nos quais participaram empresários chineses e franceses. No âmbito da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa - veio ao SIL mais um leque de países interessantes e com fortes tradições negociais com Portugal, nomeadamente Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe e Guiné Bissau.

Temas estratégicos para o crescimento do setor em debate

No SIL 2016 foram debatidos  temas estratégicos para o crescimento do setor,  destacando-se a Conferência “O Paradigma entre o Imobiliário e o Turismo”, a V Conferência Green Project Awards “Cidades e Mobilidade Sustentáveis – Sob o signo da resiliência” ou o “Programa Municipal - Renda Acessível” . Pela primeira vez, o Salão contou com a presença do Turismo de Portugal, mostrando a importância e ligação cada vez maior entre o Turismo e o Imobiliário.

Prémios SIL do Imobiliário 2016

Os Prémios SIL do Imobiliário distinguiram 8 categorias: Arrendamento, FIIAH | Norfin SGFII, Melhor Empreendimento Imobiliário para Comércio, Serviços e Logística, Centro Comercial Nova Arcada - Braga | Cibergradual, S.A., Melhor Empreendimento Imobiliário para Habitação, Benfica Stadium - Lux Terrace | Libertas - Grupo Imobiliário, Melhor Empreendimento Imobiliário no Turismo, Evolution Hotel Lisboa | Sana Hotels, Reabilitação Urbana em Habitação, Combro 7 - Fundo Five Stars | Habitat Vitae, S.A., Menção Honrosa na Área da Reabilitação Urbana em Habitação, DMF - Engenharia e Reabilitação Unip. Lda Reabilitação Urbana no Turismo, Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel | VAA – Empreendimentos Turísticos, S.A., e Reabilitação Urbana de Espaços Públicos, Terraços do Carmo - Percurso Pedonal | Câmara Municipal de Lisboa.
As personalidades distinguidas com os Prémios Carreira Arquiteto, Carreira Engenheiro, Personalidade SIL, Autarquia e Internacionalização foram, respetivamente, o arquiteto Nuno Leónidas, engenheiro António Segadães Tavares,engenheiro Fernando Nunes, Câmara Municipal de Mafra e Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A.
O SIL, recorde-se, é uma organização da FIL, Fundação AIP, com a colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa e a APEMIP – Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, com os patrocínios da Caixa Geral de Depósitos e da Century 21.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.