28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Level Constellation inaugura empreendimento Park Avenue

12 de Setembro de 2016 às 10:37:38

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Level Constellation, fundo de investimento chinês que opera no setor imobiliário em Portugal desde 2014, acaba de inaugurar o seu primeiro projeto nacional, o empreendimento Park Avenue.

O edifício é composto por 27 apartamentos, 20 dos quais já estão comercializados a investidores de dez nacionalidades diferentes: França, Brasil, Azerbaijão, Estónia, Emirados Árabes Unidos, Líbano e Portugal, entre outras. O projeto implicou um investimento de oito milhões de euros.
“Este é um momento muito especial para a Level Constellation. Após 12 meses de trabalhos de reabilitação, conseguimos inaugurar o nosso primeiro projeto em Portugal. O facto de 75% das frações terem sido comercializadas antes da inauguração é reflexo da qualidade do projeto, da procura de mercado para soluções com este posicionamento premium e, sem dúvida, do dinamismo que o setor imobiliário atravessa”, explica Pedro Vicente, diretor geral da Level Constellation em Portugal.
Localizado na Rua Padre António Vieira, o empreendimento é o resultado da reabilitação de um prédio de habitação datado dos anos 50 do século XX, com traço do arquiteto João Faria da Costa. O edifício possui “soluções estruturais e pormenores construtivos bastante avançados para a época”, afirma-se em comunicado. Para além da preservação dos principais elementos construtivos, “a reabilitação assentou no reforço das estruturas existentes, como caixas de elevadores, lajes, vigas e pilares que passam a integrar a nova solução”, acrescenta-se no mesmo documento.
O edifício, com sete pisos, é composto por 27 apartamentos de diferentes tipologias (city lofts, T1, T2, T3), com áreas entre os 79 e os 156 m2. O condomínio engloba, ainda, jacuzzi e painéis solares na cobertura.
O desenho do projeto esteve a cargo do atelier de Luís Casal Ribeiro, a construção coube à Teixeira Duarte e a comercialização foi entregue à JLL-Cobertura e à Porta da Frente. Este é o primeiro projeto da Level Constellation a ser inaugurado, ao qual se seguirá o Ouro Grand, na Rua do Ouro, e o Off Liberdade, na Rua do Salitre, ambos também no centro da cidade de Lisboa.
O Grupo Level Constellation é um fundo de investimento fundado em Xangai, em 2014, com o objetivo de realizar investimentos imobiliários em Portugal. Desde que iniciaram atividade já investiram mais de 20 milhões de euros no País, principalmente, em projetos de reabilitação na cidade de Lisboa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.