12 / Novembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Ponte 25 de Abril vai ter miradouro panorâmico

10 de Agosto de 2016 às 09:51:40

tamanho da letra:

Notícias

Daqui a cerca de um ano e depois de um investimento de 4,3 milhões de euros, vai ser possível conhecer um pouco mais a história da construção da Ponte 25 de Abril e contemplar a vista do alto desta estrutura, que liga as cidades de Lisboa e Almada.

O “Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7” é um projeto turístico e cultural que integra um miradouro panorâmico e uma experiência sensorial, física e intelectual, tendo sido apresentado ontem publicamente, no âmbito do 50º aniversário da ponte.
O projeto deste espaço, localizado precisamente no pilar 7, um dos que sustenta a ponte na Avenida da Índia, em Alcântara, prevê a instalação de sinalética no exterior, que permitirá ao visitante descobrir um pouco da história desta infraestrutura em grandes discos de informação no chão. É neste pilar que será construída toda a estrutura de aço, vidro e rede, para dar a sensação de que se está a caminhar sobre a 25 de Abril. No piso 0 haverá uma receção ao visitante, loja, espaço de visita virtual e photobooth. Vai ser ainda possível visitar a sala dos trabalhadores da ponte dentro do pilar e assistir a projeções de 360 graus sobre a construção da mesma. Esta sala dará acesso ao elevador que levará os visitantes às salas de amarração dos cabos de suspensão da ponte e a uma outra, com o chão e o teto em espelhos, que dá acesso ao miradouro panorâmico, construído à altura do tabuleiro da ponte.
O ponto mais alto será a 80 metros, mesmo ao nível do tabuleiro da ponte, mas o projeto prevê uma zona paralela no miradouro, sem rede, a pensar em quem tem medo de alturas.
A subida ao ponto mais elevado terá o custo de 7 euros.
O projeto, cujas deverão estar concluídas em 2017, resulta de uma parceria entre as Infraestruturas de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação de Turismo de Lisboa e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.