19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Crescimento da CERTIF no primeiro semestre supera objetivos

16 de Agosto de 2016 às 10:30:38

tamanho da letra:

Notícias

A CERTIF registou durante primeiro semestre deste ano “grande procura em todas as área de atividade, com novos clientes e alargamento da gama de produtos certificados por parte de clientes já em carteira”, avança em comunicado a entidade especializada na certificação de produtos e serviços.

O destaque para a emissão de 154 novos certificados na área do serviço de instalação, manutenção e assistência técnica de equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor que contenham gases com efeito de estufa, área que fica a registar um total de 850 certificados emitidos.

Área internacional muito ativa

Na área internacional, que é aposta permanente da CERTIF, nomeadamente para apoio à exportação de produtos portugueses, merece realce a atividade que foi desenvolvida em torno de processos com vista a certificações no Brasil, Países Árabes e México, a pedido de clientes que pretendem colocar os seus produtos nestes mercados. Angola e Cabo Verde são casos semelhentes muito recentes. De salientar ainda a obtenção de novos clientes em Chipre, Espanha, Itália e Turquia.
Os setores da Construção (79 tipos de produtos certificados) e Elétrico e Telecomunicações (68 tipos de produtos certificados) lideram a tabela de produtos certificados.

Declaração Ambiental de Produto

A CERTIF é o organismo responsável pela verificação e validação das Declarações Ambientais do Produto (DAP) reconhecido pela Plataforma para a Construção Sustentável – Centro Habitat.
Sendo um processo complexo a CERTIF, depois das primeiras verificações efetuadas em 2015, iniciou já novos processos no 1º semestre de 2016 contribuindo, assim, para que as empresas possam dar resposta a clientes em mercados onde as questões ambientais são relevantes.

Certificação de pessoas

No período em análise, foram igualmente estabelecidas novas parcerias para a certificação de pessoas, que se espera tenham resultados no 2.º semestre. Fruto do acordo com a ADENE, têm vindo a surgir novas certificações, estando válidas 161, sendo 75 de auditores e 86 de profissionais na área da energia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.