21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Antigo edifício do “Comércio do Porto” vai receber apartamentos exclusivos

09 de Agosto de 2016 às 11:05:30

tamanho da letra:

Notícias

A Avenida dos Aliados, no Porto, vai receber um novo projeto residencial de luxo, promovido pela empresa Aliados 107.

Este novo projeto, precisamente denominado Aliados 107, erguer-se-á na avenida dos Aliados, trazendo para esta localização um total de 23 apartamentos num dos mais emblemáticos edifícios de toda a cidade e prova viva dos traços marcantes da arquitetura modernista.
As vendas destes imóveis, que estão disponíveis nas tipologias T1 a T4, com áreas que podem variar entre 53 m2 e os 243 m2, estão já a decorrer, com a JLL/Cobertura a assumir a dinamização da comercialização, mandato que marca a estreia desta consultora no mercado habitacional do Porto. Direcionado ao mercado de gama alta, este novo projeto residencial pretende atrair quer compradores nacionais quer internacionais.
O Aliados 107 vai nascer da reabilitação do emblemático edifício do jornal “O Comércio do Porto”, um imóvel icónico e pioneiro da arquitetura modernista. Construído em 1930, sob o traço dos arquitetos Rogério de Azevedo e Baltazar de Castro, o nº 107 da Avenida dos Aliados mantém, até hoje, a impotente fachada que cruza as influências art-déco e expressionista, onde se destacam os pilares que acentuam a verticalidade do imóvel, bem como as oito grandiosas figuras femininas de granito, além do torreão que marca a paisagem urbana desta avenida.
O novo projeto pretende preservar todos os elementos históricos do imóvel, transportando para os interiores este charme e a herança arquitetónica com a manutenção de um generoso pé-direito, o recurso a materiais de elevada nobreza e a acabamentos requintados. Funcionalidade, atenção ao detalhe, luminosidade, sofisticação e amplitude são também características evidenciadas nos apartamentos, que segundo a JLL/Coberturas, “permitem dispor de todas as comodidades da vida contemporânea, incluindo estacionamento para todas as unidades, amplas zonas de socialização e terraços com vista sobre a cidade histórica.
O novo projeto de arquitetura do Aliados 107 tem autoria do arquiteto Arnaldo Brito, contando ainda com uma componente comercial. Em complemento aos apartamentos, que se distribuirão entre os pisos 2 e 6, o projeto integra quatro lojas no piso térreo, com áreas entre os 390 m2 e os 475 m2, e deverá estar concluído em setembro de 2017.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.