17 / Julho / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Parque Escolar conclui Escola Secundária de Castêlo da Maia

22 de Julho de 2016 às 14:11:48

tamanho da letra:

Notícias

A Escola Secundária de Castêlo da Maia, no Porto, encontra-se concluída, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas na abertura do ano letivo.

O projeto de intervenção teve como principal objetivo adaptar a escola às novas exigências de ensino, quer ao nível do número de espaços, quer ao nível da qualidade dos mesmos. Foram requalificados os espaços letivos, espaços administrativos, zonas sociais, cantina e espaços desportivos. Foram ainda construídos novos edifícios com funções sociais e letivas e executados os espaços exteriores envolventes.
Outro dos objetivos do projeto foi tornar a Escola inclusiva, através da criação de condições de acessibilidade para todos os utilizadores, incluindo os de mobilidade condicionada, com a colocação de rampas e elevador.
Desde o início de 2016, a Parque Escolar finalizou intervenções em 8 escolas secundárias. Além da Escola Secundária de Castêlo da Maia, encontram-se concluídas a Escola Secundária Dr. Mário Sacramento e a Escola Secundária Soares Basto, em Aveiro, a Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso, a Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, a Escola Secundária Augusto Gomes, no Porto, a Escola Secundária de Marco de Canaveses e a Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra.
Até ao final do ano, a Parque Escolar concluirá mais quatro escolas: 3 até ao início do ano letivo (Escola Secundária Seomara da Costa Primo, Escola Básica e Secundária Frei Gonçalo de Azevedo e Escola Secundária de Mem Martins) e, até novembro, concluirá a Escola Secundária Jorge Peixinho.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.