18 / Dezembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vidro UltraClear da Guardian suporta impressão digital revolucionária

05 de Julho de 2016 às 14:41:20

tamanho da letra:

Notícias

O vidro UltraClear da Guardian foi escolhido como a solução ideal para servir de base aos painéis que constituem a exposição FUTURE FRAMES da arquiteta e ilustradora Ana Aragão, aberta ao público, no showroom da Jofebar, em Matosinhos, até Outubro.

Sob a forma de labirinto, com imagens à escala real, impressas em vidro na maior dimensão de sempre, os painéis de vidro Ultra Clear da Guardian foram impressos através uma tecnologia absolutamente nova em Portugal pela mão da Vidromax.
Esta tecnologia exclusiva permite imprimir no vidro qualquer ilustração gráfica ou foto-realista, com capacidade máxima por peça até 19m2, e adicionar a ilusão de texturas, sem restrições de cor e com carácter vitalício e vem revolucionar o design e a arquitetura com a multiplicidade de aplicações que viabiliza.
“A transparência cristalina e brilhante do Guardian UltraClear torna-o a solução ideal quando procuramos neutralidade cromática e a máxima claridade. Enquanto vidro temperado, UltraClear oferece características de resistência e segurança que respondem plenamente às exigências deste projeto artístico”, explica Ana Isabel Fernandes, Architectural Sales Manager da Guardian para Portugal. “Proporcionando grande flexibilidade para um vasto leque de aplicações, UltraClear pode ser temperado, laminado, lacado, curvado e agora também, graças a esta tecnologia inovadora da Vidromax, impresso digitalmente”.

Principais características

Guardian Ultraclear é mais neutro do que o vidro float convencional, o que permite banhar os espaços de luz sem o característico tom esverdeado do vidro convencional.
O seu baixo teor de ferro e a utilização de novos tipos de materiais no seu fabrico aumentam a sua transmissão luminosa, sendo ideal para portas, zonas de acesso, vitrinas, divisórias, guardas e aplicações decorativas.
Quando empregado no fabrico de vidro laminado, UltraClear faz jus adiciona uma visibilidade clara à força e segurança do vidro laminado, o que o torna num produto único.
Associado aos vidros da gama Guardian SunGuard, Ultraclear contribui para fachadas neutras e de prestações térmicas e solares exemplares.

A exposição “Future Frames”
 
Com o intuito de explorar as potencialidades da impressão artística em vidro, a Jofebar, empresa do grupo Activa, convidou a ilustradora Ana Aragão para apresentar as suas obras através de uma perspetiva e um suporte inédito em Portugal. A concretização do projeto coube à Vidromax, pertencente ao mesmo grupo empresarial.
 A ’Via Utopia’ é a peça principal e de maior dimensão, com 4,80x4,80x4,00m, totalizando a impressão de 115 m² distribuídos em seis folhas de vidro UltraClear temperado de 10mm. Uma peça que ilustra uma viagem pelas ruínas do presente, com a utopia no horizonte, traduzindo assim uma visão de um futuro impossível e de um mundo que está exausto da (des)informação, tendo como consequência a perda de critério na perceção.
A exposição estará patente entre Julho e Outubro e contará também com peças experimentais resultantes da participação e contributo de alguns autores convidados, designadamente, os arquitetos Camilo Rebelo, Nuno Grande, Pedro Bandeira, o geógrafo Álvaro Domingues, o escritor Mário de Carvalho e o artista plástico VHILS.
A Guardian Europe fabrica vidro para aplicações comerciais (Guardian SunGuard vidro avançado para arquitetura), residenciais (Guardian ClimaGuard), interiores (Guardian InGlass) e para a indústria automóvel e eletrónica.
O seu portfólio inclui vidro float e produtos de valor acrescentado, tais como vidro revestido de controlo solar e isolamento térmico, vidro espelhado e outras soluções para design de interiores.
Sediada no Luxemburgo, a Guardian Europe dispõe de 10 fábricas de vidro float e 15 centros de distribuição, dois dos quais em Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.