26 / Setembro / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Projeto de reabilitação “Caetanos 22” já brilha no Bairro Alto, entre o Príncipe Real e o Chiado

08 de Julho de 2016 às 15:52:31

tamanho da letra:

Notícias

Após um investimento de cerca de 4 milhões de euros, o antigo edifício nº 22 da Rua dos Caetanos deu lugar a um imóvel de prestígio, passando de escritórios para habitação.

O edifício foi adquirido no último trimestre de 2014 e as obras, que incluíram a ampliação de um bloco existente e a construção de um segundo bloco, a criação de pátios interiores e varandas com vista de rio nos pisos superiores arrancaram em fevereiro de 2015.
Datado dos anos 50, o imóvel original era um projeto assinado por Francisco Keil do Amaral e nele funcionaram as antigas instalações da Editora Livros do Brasil, mantendo a sua marca na entrada principal e na matriz original da fachada da antiga editora.
O novo projeto, da autoria do arquiteto Francisco Xavier Oliveira e promovido por um investimento conjunto de um grupo de empresários internacionais e da Quantico, que também realizou toda a gestão do processo, tem a intenção de proporcionar “habitações de qualidade para um alvo etário jovem, indo ao encontro das tendências de ocupação residencial do Bairro Alto. Para esse efeito, o projeto caracteriza-se com linhas sóbrias e contemporâneas, procurando tirar partido das virtudes da luz natural resultante da boa orientação solar do edifício”, adianta-se em comunicado .
O “Caetanos 22” apresenta 10 apartamentos de tipologia T2 e um duplex T3, alguns com vista de rio. As áreas variam entre 85 e 170 m2, conta com dois pátios privativos de 24 e 46 m2 e terraços privados entre os 5 e os 28 m2, tendo todos os apartamentos arrecadação e um lugar de estacionamento.
O “Caetanos 22” integra o portfólio do SIIMGROUP, um grupo de empresas que atuam no mercado imobiliário desde 2001, com competências específicas na mediação imobiliária, gestão de arrendamento, consultoria financeira, intervenção urbana e apoio a investidores estrangeiros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.