20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Certif impulsiona exportações portuguesas para Angola e Cabo Verde

01 de Julho de 2016 às 10:53:44

tamanho da letra:

Notícias

A CERTIF, respondendo à solicitação de alguns clientes que operam no mercado angolano, acaba de assinar um protocolo com o IANORQ – Instituto Angolano de Normalização e Qualidade que permitirá às empresas que certifiquem o seu produto em Angola com a CERTIF obterem, automaticamente, o reconhecimento e o logo do IANORQ no seu certificado.

Este protocolo, homologado pela ministra da Indústria de Angola prevê, ainda, a colaboração com o Instituto Angolano para formação nas áreas da qualidade e certificação.
As empresas portuguesas que exportam para Angola poderão, assim, diferenciar-se através de uma oferta mais qualificada.
A assinatura deste protocolo decorreu por ocasião da sessão solene comemorativa da primeira certificação de produto em Angola. Nesta sessão, presidida pela ministra da Indústria de Angola, a CERTIF entregou à ADA – Aceria de Angola o certificado relativo à certificação do varão de aço produzido por esta empresa e que representa um importante investimento para aquele país.
A CERTIF, fruto da colaboração com organismos cabo-verdianos, prepara, igualmente, a sua intervenção neste país, com vista à certificação de produtos numa ótica de cooperação e de valorização de produtos locais. Para esse efeito a CERTIF foi já reconhecida como organismo de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualidade de Cabo-Verde.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.