25 / Maio / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Inaugurado Campus Universitário de Ponte de Sor

07 de Junho de 2016 às 10:45:38

tamanho da letra:

Notícias

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas inaugurou no passado dia 4 de junho o Campus Universitário do Aeródromo de Ponte de Sor, obra que esteve a cargo da Lena Engenharia e Construções, empresa do Grupo Lena.

O Campus Universitário é uma residência/hotel com quatro pisos e com 113 quartos duplos, complementada com dois pisos de cave técnica. No piso térreo encontram-se os serviços comuns de apoio aos utilizadores do edifício, tais como salas de estudo, sala de estar, bar, refeitório, cozinha e serviços de pessoal. A escola de pilotos é uma das poucas escolas que está habilitada para fazer a acreditação de um curso superior em termos aeronáuticos, e nasceu de uma parceria de diversas universidades, portuguesas e estrangeiras.
Na ocasião, o ministro salientou que a infraestrutura coloca o Alentejo e Portugal de uma forma mais central no cluster da aeronáutica. De acordo com o governante, é a componente de formação de pilotos que está em causa, mas também a componente de investigação científica que irá ainda ser desenvolvida, assim como a produção de drones, e toda a questão da formação universitária associada.Também Joaquim Paulo Conceição, CEO do Grupo Lena, destaca «a importância desta infraestrutura na região, essencial para o crescimento e dinamismo da Escola de Treino e Formação do Aeródromo de Ponte de Sor». «Este investimento confere à região, e em particular ao concelho de Ponte de Sor, uma vantagem competitiva importante no que concerne à oferta de escolas superiores internacionais no setor da aeronáutica, e que se espera atraia estudantes de todo o mundo ao Alentejo», afirmou o responsável.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.