24 / Setembro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Alcácer do Sal garante investimento para obras superior a 5,5 milhões de euros

31 de Maio de 2016 às 10:39:54

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou o contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano/ PEDU de Alcácer do Sal, no âmbito do Portugal 2020.

A autarquia liderada por Vítor Proença avançou com uma candidatura já aprovada e que visa a realização de um conjunto de obras destinadas a melhorar o ambiente urbano com a regeneração da zona nascente de Alcácer do Sal e outras intervenções em equipamentos da cidade.
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Alcácer do Sal, que o autarca assinou, no dia 31 de maio, com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, prevê as seguintes intervenções na cidade: requalificação e modernização do Mercado Municipal; criação de um Centro de apoio à divulgação e fruição do Rio Sado; valorização dos espaços públicos do castelo e reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente. Estas obras representam um valor total de 3,25 milhões de euros.
O PEDU de Alcácer do Sal prevê igualmente a requalificação da entrada dos Bairros de São João e Olival Queimado, a requalificação do Museu Pedro Nunes, a criação de um parque lúdico intergeracional e a requalificação das instalações de apoio ao Polidesportivo, obras que totalizam um valor a rondar os 770 mil euros.
Para promover a mobilidade urbana multimodal sustentável, o PEDU de Alcácer do Sal vai ainda construir um corredor ciclável, entre a cidade de Alcácer do Sal e os bairros da Quintinha, Forno da Cal, Bairro da Foz e Avenida dos Aviadores, assim como a criação do Plano de Mobilidade do Torrão e a criação de um interface de transportes da Zona Ribeirinha Nascente, Intervenções orçadas em 1,525 milhões de euros.
Ao todo, o PEDU de Alcácer do Sal tem assim um investimento da ordem dos 5,545 milhões de euros

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.