21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Broadway Malyan escolhida para criar projeto icónico para Vilamoura

30 de Maio de 2016 às 11:15:09

tamanho da letra:

Notícias

A Broadway Malyan foi selecionada pelos novos proprietários de Vilamoura, um dos mais importantes resorts de Portugal, para criar um projeto de elevada qualidade numa das mais importantes zonas de entrada do empreendimento, a Marina.

Com 5.000 m², o projeto compreende um conjunto de edifícios em que se incluem um novo yatch club, os escritórios sede da Marina, espaços comerciais e para restauração, os quais se desenvolverão sob uma imponente pala inspirada nas ondas do Atlântico.
O resort de Vilamoura, um dos mais emblemáticos e de maior prestígio do Algarve, integra cinco campos de golfe, um centro equestre internacional e uma marina que tem capacidade para ancorar até 875 embarcações. Foi adquirido pela Lone Star e pela Tram28 em 2015, que na ocasião divulgaram os seus planos para aí desenvolver 5.000 unidades residenciais. A Broadway Malyan tinha já sido selecionada em 2010 para desenhar o anteporto da Marina de Vilamoura, mas o projeto foi cancelado devido à conjuntura económica desfavorável.
Margarida Caldeira, diretora geral da Broadway Malyan, revela que os novos proprietários pretendiam que o gabinete de arquitetura voltasse a conceptualizar o projeto original, de forma a integrar os seus atuais requisitos, mas mantendo o objetivo de criar um elemento icónico no contexto do resort.
“Vilamoura é um dos empreendimentos mais marcantes de Portugal e o nosso briefing passa por criar um projeto que surpreenda quem chega ao resort e que, ao mesmo tempo, reflita a sua posição como um dos principais destinos marítimos da Europa”, diz a responsável da Broadway Malyan.
“O novo projeto compreenderá um conjunto de edifícios centrados em torno do yatch club, onde se incluirá um restaurante, um terraço com bar e uma piscina, os quais nascerão sob uma pala que parece flutuar e que será um elemento distintivo e icónico do resort, além de ter a função útil de sombreamento”, acrescenta ainda Margarida Caldeira.
 “A atração de visitantes internacionais continua a estar no foco do desenvolvimento económico do País e, por isso, é muito importante este voto de confiança numa das joias da coroa do turismo nacional. Da nossa parte, estamos muito motivados em criar um projeto que realce a sua importância para a vitalidade da região no longo-prazo”, termina.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.