18 / Dezembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Investimentos de 30 milhões para Reabilitação Urbana em Faro

18 de Maio de 2016 às 10:12:52

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Faro candidatou o seu Plano de Ação para a Regeneração Urbana – PARU ao novo quadro comunitário regional Cresc Algarve, esperando agora um investimento de cerca de 30 milhões de euros nesta área.

Segundo avança o “Vida Imobiliária”, que, por seu turno, cita o jornal “Barlavento”, este plano contempla “diversas ações de reabilitação e qualificação do espaço público e do parque edificado com valor patrimonial, envolvendo um investimento total que ultrapassa os 20 milhões de euros, dos quais perto de 2 milhões correspondem a investimento público”. A explicação é da própria autarquia que, além dos cerca de 18 milhões de euros de investimento privado elegíveis para reabilitação de edifícios, refere que “detetou-se ainda a intenção dos privados de reconstruirem alguns edifícios na área do Centro Histórico, num montante de investimento que ascende a mais 7 milhões de euros, bem como um investimento levado a cabo por entidades associativas sem fins lucrativos, na ordem dos 3 milhões de euros, destinados a ações de reabilitação e de animação dos seus imóveis, a ações que promovam a criação de emprego e a integração de grupos excluídos», cita a mesma fonte.
A autarquia estima, assim, que venham a ser investidos nos próximos anos perto de 30 milhões de euros, tornando a cidade «mais atrativa».
Depois desta candidatura, podem beneficiar das linhas de financiamento o município, as associações e os privados que vierem a concorrer.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.