28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Plano Diretor-Geral de Luanda premiado em Londres

14 de Abril de 2016 às 16:23:49

tamanho da letra:

Notícias

O Plano Diretor-Geral de Luanda (Plano Luanda 2030), que perspetiva um horizonte de 15 anos para transformar a capital angolana, acaba de receber o prémio de Melhor Projeto de Planeamento Internacional pela British Expertise, em Londres.

Com o objetivo de projetar a modernização das infraestruturas, meios de transporte e alojamento de Luanda, o Plano Luanda 2030 resume os princípios orientadores que sustentam um crescimento consolidado da província e servirá de base aos principais objetivos e ações a concretizar pelas instituições-chave do governo angolano e departamentos municipais.
Isabel dos Santos, diretora da Urbinveste, que lidera o consórcio de empresas a projetar o plano, congratula-se com esta distinção: “Temos vindo a trabalhar arduamente, desde 2013, na construção de um plano de requalificação da cidade de Luanda que traga melhorias evidentes na vida dos habitantes da cidade e que seja também motivo de orgulho para os angolanos. Ficamos muito contentes com este reconhecimento internacional, que é mais um sinal de que estamos no bom caminho. Luanda merece”.
O Plano projeta as linhas arquitetónicas e urbanísticas de toda a província de Luanda e define estratégicos de desenvolvimento para a região, fundamentando-se em três pilares: “cidade habitável”, “nossa cidade bonita” e “cidade internacional”.
A participação da Broadway Malyan, gabinete de arquitetura britânico, no consórcio de empresas a trabalhar neste Plano chamou a atenção dos British Expertise International Awards, que escolheram o Plano Luanda 2030 de uma lista de possíveis vencedores de um vasto universo de candidaturas.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.