23 / Maio / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Parque Escolar prevê concluir este ano intervenção em 16 escolas

26 de Abril de 2016 às 12:11:44

tamanho da letra:

Notícias

A Parque Escolar concluiu a intervenção na Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso, e na Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas, informa a empresa em comunicado.

Nas duas escolas, o projeto contemplou a modernização e ampliação das instalações existentes. No caso específico da Escola Secundária D. Dinis, a requalificação do edificado existente foi complementada com a construção de novos edifícios, com funções sociais e letivas adequadas às atuais exigências educacionais. Os espaços desportivos cobertos e os campos exteriores foram igualmente intervencionados, assim como os espaços verdes envolventes.
O projeto da Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva contemplou a requalificação dos blocos de salas de aula, laboratórios e oficinas. Foram ainda intervencionadas as instalações desportivas, campo de jogos coberto e descoberto e um piso térreo com áreas administrativas e de docentes, localizado junto à entrada da Escola, evitando a desnecessária circulação de pessoas externas nas zonas exclusivas de alunos, professores e funcionários. Foram também intervencionados os espaços de recreio e arranjos exteriores.
Desde o início de 2016, a Parque Escolar finalizou intervenções em 6 escolas secundárias. Além das duas já referidas, encontram-se concluídas a Escola Secundária Soares Basto, em Aveiro, a Escola Secundária Augusto Gomes, no Porto, a Escola Secundária de Marco de Canaveses e a Escola Básica e Secundária de Vale de Cambra.
A empresa prevê que até ao final do ano sejam concluídas mais 8 escolas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.