20 / Julho / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Reabilitação do Mercado Municipal de Estarreja vai custar dois milhões de euros

15 de Abril de 2016 às 11:00:23

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Estarreja anunciou o lançamento de um concurso público para a obra de Reabilitação do Mercado Municipal, com o valor base de 2 milhões de euros e prazo de execução de 12 meses.

Este projeto, que a autarquia espera ver comparticipado em 50% por fundos comunitários, prevê a remodelação integral do mercado coberto e do atual espaço da feira, descoberto. As obras deverão começar no verão e o mercado temporário, durante a empreitada, funcionará no Multiusos e área adjacente.
A obra prevê a demolição do corpo a sul do mercado coberto, para o tornar mais aberto à cidade. O autarca Diamantino Sabina comenta que “esta é a grande alteração ao mercado municipal e vai convidar as pessoas, que não estão habituadas a ir ao mercado e feira, a começar a utilizar este espaço público”, cita o Notícias ao Minuto.
Neste espaço será criada uma nova praça de alimentação, com restaurante, churrascaria e esplanada, além de várias lojas.
O Mercado Municipal de Estarreja, projetado em 1960 pelo arquiteto António linhares Oliveira, situa-se numa das zonas nobres da cidade e dentro da Área de Reabilitação Urbana, entre a Praça Francisco Barbosa e o Parque Municipal do Antuã.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.