28 / Maio / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Bosch promove roadshow de recrutamento em universidades portuguesas

19 de Abril de 2016 às 16:13:00

tamanho da letra:

Notícias

De 20 de abril a 25 de maio, a Bosch vai intensificar o processo de recrutamento de engenheiros portugueses e, para isso, vai andar de norte a sul de Portugal, em várias universidades, à procura dos melhores talentos e a dar a conhecer os seus produtos e serviços.

Durante o roadshow, a Bosch vai estabelecer uma relação com os futuros engenheiros, promover workshops, estabelecer o contacto direto entre alunos e  especialistas da empresa e, ainda, desenvolver os seus pontos fortes para entrevistas de emprego.
O “Destaca-te” será um dos focos deste roadshow. Com o workshop, a Bosch irá revelar o que procura num candidato, dar dicas sobre como deve ser preparada uma entrevista de emprego. Por outro lado, especialistas de Recursos Humanos da empresa irão ajudar os participantes a descobrir os seus pontos fortes e o que deve ser feito para realçá-los. Para participar no workshop, os interessados deverão inscrever-se. No final do workshop, os alunos participarão num “pitch” onde irão apresentar-se a um júri da Bosch. Os melhores candidatos terão a oportunidade de participar no Bosch Experience Day que, no ano passado, possibilitou o recrutamento de 24 dos 68 alunos que participaram neste dia.
Este ano, a Bosch procura pessoas com espírito inovador e com formação superior, com interesse em atividades extracurriculares, conhecimentos de IT e Inglês, capacidade para trabalhar em equipa, motivação para o desenvolvimento e gosto pela aprendizagem e com capacidade de integração em ambientes multiculturais.

Grupo continua a apostar em Portugal

A 20 de abril de 2016, o Roadshow #joinBosch 2016 inicia a sua segunda edição na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Decorrerá também na Universidade de Coimbra a 27 de abril, no Instituto Superior Técnico de 4 a 6 de maio, na Universidade da Beira Interior a 19 de maio, na Universidade do Minho (Guimarães) a 24 de maio e na Universidade de Aveiro a 25 de maio.
O roadshow será uma oportunidade para mostrar o universo Bosch com destaque para as atividades das suas quatro localizações em Portugal e vem reiterar a aposta da Bosch em trazer inovação para o país. A empresa tem vindo a estabelecer parcerias com universidades portuguesas que permitiram dar um passo em frente na inovação e conseguiu trazer para Portugal novos projetos de desenvolvimento e produção, bem como novos serviços partilhados, encontrando-se atualmente a recrutar mão-de-obra em grande parte altamente qualificada.
Desde de 2014, recorde-se, o Grupo Bosch recrutou cerca de 200 engenheiros para os seus projetos de I&D em Aveiro, Braga e Ovar. Em 2016, há a previsão de contratação de 170 engenheiros.
Os interessados em participar no roadshow #joinBosch2016 deverão inscrever-se através de um formulário no website da Bosch Carreiras.


 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.