25 / Maio / 2018

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Projeto de 55 milhões para combater a sazonalidade em Lagos

18 de Abril de 2016 às 15:44:17

tamanho da letra:

Notícias

Um novo pacote de projetos imobiliários na zona da Meia Praia, em Lagos, um investimento de 55 milhões de euros nas áreas do turismo de saúde e habitacional, vai avançar em breve, tendo por objetivo combater a sazonalidade.

A garantia foi dada pela presidente da presidente da Câmara de Lagos, Joaquina Matos, segundo adianta o “Vida Imobiliária”, citando o “Barlavento.
Segundo este semanário regional, a autarca explica que está previsto “um resort, dois hotéis, vários apartamentos e um centro de assistência médica” direcionado para o turismo sénior. A ideia é adotar uma abordagem que combine o turismo sénior de qualidade com as práticas de assistência e acompanhamento, especialmente nos cuidados de saúde.
O projeto é de um investidor estrangeiro para já não identificado, tendo sido colocado à apreciação municipal e inserido no Plano de Pormenor para a Unidade 3 e deverá ser erguido num terreno com vários hectares.
Com o novo projeto poderão ser criados cerca de 300 novos postos de trabalho, o que, a par do volume de investimento, são motivo de apoio da autarquia: o promotor “terá apoio porque combaterá a sazonalidade. Tem muito a ver com a saúde e é mais direcionado para um público-alvo sénior, que aprecia muito as condições climatéricas, inclusive no inverno”, referiu a autarca.
Na mesma zona da Meia Praia, o referido promotor tem outra unidade operativa, onde deverão ser erguidas várias moradias. O terreno foi adquirido pelo mesmo e elaborado o Plano de Pormenor juntamente com outros proprietários e agora deverão ali surgir várias moradias em lotes de 3.000 a 4.000m², explicou  Joaquina Matos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.