18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Zona circundante ao Oceanário de Lisboa objeto de reabilitação

22 de Dezembro de 2015 às 11:19:40

tamanho da letra:

Notícias

O Oceanário de Lisboa e a Junta de Freguesia do Parque das Nações assinaram um acordo para a realização de um projeto de reabilitação do espaço público envolvente ao aquário.

Este acordo resulta da vontade de ambas as entidades de recuperar o património arquitetónico e paisagístico do Jardim da Ondas, do Jardim d’Água e do Jardim da Esplanada D. Carlos I, explica-se em comunicado.
Através desta intervenção, financiada pelo Oceanário de Lisboa, pretende-se requalificar as infraestruturas paisagísticas e de lazer, no sentido de promover uma maior satisfação dos visitantes do Oceanário de Lisboa, moradores e utilizadores do Parque das Nações.
“As intervenções de reabilitação urbana sobre o espaço público assumem-se como uma oportunidade para um Desenvolvimento Urbano Sustentável. Estes espaços públicos verdes são fundamentais para a melhoria da experiência de visita ao Oceanário e assumem um papel determinante na dinamização económica e na gestão de recursos”, refere o presidente do Conselho de Administração do Oceanário de Lisboa, José Soares dos Santos.
As obras, da competência e a cargo da Junta de Freguesia do Parque das Nações, já foram iniciadas na cascata do Jardim d’ Água e no Jardim das Ondas, ícones do Parque das Nações. Até ao final do ano, terão início a requalificação do lago do Jardim d’Água e a intervenção no Jardim da Esplanada D. Carlos I. Todas estas intervenções estão sob a supervisão do atelier do arquiteto paisagista João Gomes da Silva e da autora, Fernanda Fragateiro.
Desde que foi inaugurado, em 1998, o Oceanário tornou-se num dos equipamentos culturais mais visitados de Portugal e na “joia” turística do Parque das Nações.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.