13 / Outubro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Palácio do Governador renasce como hotel de charme em pleno centro histórico de Belém

16 de Outubro de 2015 às 11:25:29

tamanho da letra:

Notícias

Naquela que foi em tempos a casa do Governador da Torre de Belém, em Lisboa, vai nascer um hotel de charme.

O Palácio do Governador, operado pelo grupo NAU Hotels & Resorts, vai ser inaugurado no dia 20 de outubro, com uma oferta de 60 quartos, um restaurante premium com cozinha de autor, om capacidade para 80 pessoas no interior e 60 pessoas no terraço, a que acresce uma sala de jantar privada com capacidade para 18 pessoas, um spa de 1.200 m2 que mantém à vista os muros romanos dos séc. I a V, piscina interior aquecida de 25 metros com jatos dinâmicos e cromoterapia, sauna, banho turco, salas de massagens e tratamentos e ginásio, uma piscina de grandes dimensões ao ar livre, entre outras valências.
A dupla de arquitetos Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas esteve encarregue de toda a conceção do projeto de arquitetura e Nini Andrade Silva foi a decoradora responsável pelo design e decoração interior deste hotel.
A entrada do Palácio do Governador faz-se pelo pátio onde permanecem as “cetárias” (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe. O lobby da receção situa-se na antiga Capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé direito. O valor histórico-arquitetónico deste imóvel revela-se em cada um dos cinco pisos do hotel: nos tetos em abóbada da sala de restaurante, nos arcos sucessivos das salas do piso térreo, nos lambris de azulejos nas salas e suítes e nas ruínas romanas que pairam sobre a piscina interior e que foram integradas na arquitetura de diversos espaços do hotel. Os terraços virados a sul oferecem aos hóspedes e visitantes uma esplanada sobre a piscina exterior, a Torre de Belém e o rio Tejo.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.