22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

SIL supera expetativas e regista crescimento de 20% nas entradas

13 de Outubro de 2015 às 11:46:45

tamanho da letra:

Notícias

A Mais de 53 mil pessoas, entre profissionais e grande público visitaram este ano o certame combinado entre o SIL- Salão Imobiliário de Portugal, a INTERCASA, LxD – Lisboa Design Show e o Vintage Festival, refletindo o sucesso da estratégia em que a organização deste eventos tem apostado nos últimos anos.

Segundo a FIL, Fundação AIP, entre os dias 7 e 11 de outubro foram registadas 53.413 entradas no recinto da Feira Internacional de Lisboa onde decorreram os eventos e estiveram patentes mais de 800 empresas e marcas representadas, traduzindo, respetivamente, um crescimento de mais de 20% e um aumento de 50% face à edição anterior. “Para todos os envolvidos, esta realidade demonstra efetivamente que a interação, energia, e criatividade entre expositores e público são sinónimo de negócio”, afirma a FIL em comunicado, onde acrescenta que “foi com ambiente de festa que se viu a satisfação dos expositores e os muitos compradores que, sentados à mesa a preencherem notas de encomenda ou a comprarem produtos diretamente às empresas presentes, se pode comprovar a transversalidade destas feiras. As múltiplas atividades que decorreram nos quatro salões deram à FIL a alegria e o profissionalismo dos setores envolvidos, mostrando que este é o caminho para a satisfação de todos”.

O mercado imobiliário despertou

Os 250 expositores presentes no SIL – Salão Imobiliário de Portugal mostraram num só espaço mais de 200 mil imóveis com enormes oportunidades de negócio para visitantes particulares e profissionais.
Foi visível, pela agitação geral que se sentia e pelos vários contratos ou reuniões entre os promotores e compradores presentes, testemunhar alguma reanimação do mercado interno e observar que as pessoas, para investimento ou para habitação própria, voltaram a comprar no SIL.
Esta marca de credibilidade e otimismo é também justificada pela presença de vários compradores estrangeiros presentes no SIL, mobilizando as empresas com várias reuniões de negócio, sinal de que este é um mercado que continua a alavancar a economia do País. Este ano estiveram presentes investidores e compradores do Reino unido, China, França, Brasil, Angola e Moçambique. De assinalar ainda presenças do Dubai e dos Estados Unidos.

INTERCASA e LxD: Decoração, Inovação, Criatividade e Lifestyle

A INTERCASA e Lisboa Design Show atraíram público de diferentes idades. Em quatro dias, os portugueses responderam ao desafio de aproveitar os melhores descontos e promoções das empresas e marcas presentes e de assistirem a conferências, debates e apresentações de coleções nas várias vertentes do design. No espaço do Lisboa Design Show, este ano sob o mote ‘Create local Think Global’, foram muitos os eventos de que marcaram a agenda e que captaram a atenção de designers, estilistas, criadores. No total, mais de 400 designers e marcas nacionais e internacionais tiveram a oportunidade de mostrar os seus trabalhos.
Um dos momentos altos foi o Africa Fashion, que reuniu centenas de pessoas para assistirem ao lançamento das coleções dos estilistas africanos Dina Simão, Mia Mendes, Nivaldo Thierry, Glória Rosa, Ana de Sá Fashion Designers, Zita de Brito e Conde dos Bolos.
Os vencedores do Concurso Nacional de Design Home Sweet Home foram revelados na sexta-feira. O primeiro prémio foi atribuído a João Seco, o segundo a Tiago Fernandes e o terceiro lugar foi conquistado por Fábio Santos. Todos os detalhes sobre este concurso podem ser consultados em http://lisboadesignshow.fil.pt/docs/2015/HSH_FINAL.pdf

Vintage Festival veio para ficar

Nesta 3ª edição, os amantes da cultura Vintage puderam já contar com um dos pavilhões da FIL ocupado com produtos e serviços focados neste misto de revivalismo e memórias desde a moda, decoração, cosmética, gastronomia, decoração, com muita música e dança e alegria de viver.
O Vintage Festival tem crescido a cada ano, com um aumento de 50% nesta edição, tornando-se cada vez mais como evento de referência da cultura Vintage. De salientar a dinâmica de visitantes de todas as gerações, puristas da cultura Vintage ou simples curiosos e a satisfação dos expositores presentes com os negócios e contactos efetuados durante o Festival.
A animação foi uma constante, com música de bandas como os Discovers recriando os sons pop/rock das décadas de 50 e 60 do século XX, Elvis 100% - Still Rockin’!” - Clube de fãs de Elvis Presley, a banda de Bluegrass ‘Stone Bones & Bad Spaghetti’
Também as animações de dança, com aulas abertas de Vintage Jazz, Blues ou Lindy Hop, pelo ‘Swing Station – School of Vintage Dance’ deram movimento e descontração.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.