09 / Dezembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Santigo do Cacém investe 75 mil euros em auditório

09 de Setembro de 2015 às 14:38:28

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai investir um valor a rondar os 75 mil euros no auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, que se destina a obras que visam um incremento no conforto e nas condições técnicas do equipamento.

A atribuição da verba ficou protocolada entre a autarquia, a escola e a Ajagato no dia 8 de setembro.
“O objetivo do protocolo é aproveitar um espaço que tem estado ao serviço da cultura em Santo André e dotá-lo de melhores condições”, sublinha Álvaro Beijinha, presidente da Câmara. “Tendo em conta a realidade financeira da autarquia e do próprio país, hoje o caminho é reaproveitar as infraestruturas existentes, independentemente de serem municipais ou de qualquer organismo da administração central. Temos de cooperar e aproveitar essas infraestruturas existentes. A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, não obstante o espaço não ser municipal, entendeu fazer este investimento, de cerca de 75 mil euros, com o objetivo de dotar o espaço com maior conforto”.
Este auditório assume-se como o único espaço na freguesia de Santo André apto para a realização de determinadas atividades culturais, como são exemplo as peças de teatro no âmbito da Mostra Internacional de Teatro de Santo André ou os espetáculos levados a cabo pela Associação Quadricultura ao longo do ano, entre outras Associações da Freguesia e do Município que ali têm desenvolvido as suas iniciativas culturais.
A Associação Ajagato tem efetuado, com regularidade, benfeitorias no Auditório da Secundária Padre António Macedo, dotando-o de todos os equipamentos técnicos de iluminação e som que o espaço detém atualmente e sendo também a entidade que tem coadjuvado outras Associações no apoio técnico inerente aos respetivos espetáculos e/ou atividades culturais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.