21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Barbot associa-se ao Greenfest

05 de Outubro de 2015 às 14:31:27

tamanho da letra:

Notícias

Com arranque marcado para o dia 8 de outubro, quinta-feira, no Centro de Congressos do Estoril, o Greenfest evento de sustentabilidade que celebra anualmente as boas práticas nas vertentes ambiental, social e económica, tem este ano como tema a “Cidadania Ativa”.

As Tintas Barbot associam-se a esta 8ª edição, como empresa produtora de soluções amigas do ambiente e escolhas conscientes na hora de construir ou reabilitar um edifício.
O Greenfest é uma plataforma de partilha de ideias e experiências, onde se dá voz a empresas, autarquias e cidadãos que contribuem, de alguma forma, para um futuro melhor.
Sofia Miguel, diretora de marketing da Barbot explica que “a Barbot foi uma das empresas pioneiras na adoção de práticas sustentáveis na sua produção, através do tratamento de resíduos industriais e redução da emissão de Compostos Orgânicos Voláteis. Além disso, temos desenvolvido produtos vocacionados para uma construção mais sustentável, seja a nível de soluções técnicas para eficiência energética como tintas mais amigas do ambiente.”
Neste setor, destacam-se duas soluções de revestimento desenvolvidas pela Barbot de forma a proporcionar uma elevada performance energética e acústica – o Barbotherm e o Barbotherm Cork.
O Sistema Barbotherm consiste numa solução de isolamento de elevada prestação térmica, que permite uma poupança energética na ordem dos 30%. Após o sucesso deste sistema, a Barbot lançou uma nova solução, criada em parceria com a Amorim Isolamentos, S.A: Barbotherm Cork. Desenvolvido a partir de placas em aglomerado de cortiça expandida, o sistema oferece um elevado nível de isolamento térmico, mas também acústico. Este sistema é único porque utiliza produtos 100% made in Portugal.
“Estas soluções tecnicamente avançadas, de elevada performance, são uma aposta segura de poupança. Assegurando a manutenção das temperaturas adequadas ao longo de todo o ano, evitam a intervenção de aparelhos climatizados, tornando realidade a existência de ambientes interiores onde o conforto e a poupança energética imperam”, conclui a Barbot em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.