22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Revelados os melhores da Arquitetura, Construção, Engenharia e Imobiliário em 2015

30 de Setembro de 2015 às 14:34:26

tamanho da letra:

Notícias

A 8ª edição dos Prémios Construir, que decorreu no dia 29 de setembro, deu a conhecer os vencedores dos Prémios Construir 2015, entre eles: PortoBay Liberdade, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Palácio dos Condes de Murça, CBRE, Newton, FASE, COBA, Prospectiva, Sede da EDP, Aires Mateus, Adega Vinícola Gran Cruz, Burmester Arquitectos, Hotel Vincci Porto, Costa & Carvalho, Lucios, Alves Ribeiro, Mota-Engil e o Pólo de Conhecimento da Universidade de Coimbra.

Das 16 categorias em votação deste ano, a cerimónia arrancou com os prémios de Imobiliário, tendo a Sede da Policia Judiciária, obra do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça sido eleita como Melhor Edifício de Escritórios. Como Melhor Edifício Residencial foi distinguido o Palácio dos Condes de Murça, da autoria da ESAF, enquanto o PortoBay Liberdade arrecadou o prémio de Melhor Empreendimento Turístico e a CBRE conquistou o título de Melhor Consultora.
De seguida, os prémios de Engenharia laurearam o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria da empresa Newton, como  Melhor Projecto. A FASE recebeu o Prémio Fiscalização e Coordenação, a COBA, o Prémio Internacionalização, e a Prospectiva alcançou o título de Gabinete do Ano.
Em Arquitetura, a Sede da EDP, em Lisboa, obra da Aires Mateus, recebeu o prémio de Melhor Projeto Público, a Adega Vinícola Gran Cruz, da A. Burmester Arquitectos Associados, arrecadou o prémio de Melhor Projeto Privado, o Hotel Vincci Porto, de José Carlos Cruz, venceu na categoria de Melhor Projeto Recuperação, a Aires Mateus arrecadou um segundo prémio, agora como Melhor Atelier.
Por último, a Construção, na categoria de Construção e Sustentabilidade, premiou a Costa & Carvalho pelo trabalho desenvolvido no Pólo de Conhecimento em Tecnologias da Construção Sustentável da Universidade de Coimbra. Em Turismo e (Re)construção, a Lucios foi distinguida pelo contributo na reabilitação do Hotel Vincci Porto, em Comércio e Serviços a Alves Ribeiro foi premiada pela requalificação das Antigas Oficinas do Porto de Leixões e a Mota-Engil arrecadou o título de Construtora do Ano.

Bastonário da Ordem dos Engenheiros recebe Prémio Excelência

O momento alto da cerimónia foi a entrega do Prémio Excelência, uma distinção de mérito, que este ano galardoou Carlos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, pelo seu forte contributo no setor. Salienta-se que Matias Ramos está a poucos meses de concluir o seu último mandato enquanto bastonário, deixando um legado como profissional de referência no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, cargo que ocupou entre 2005 e 2010, embora tenha feito parte dos quadros da entidade desde 1990.
A cerimónia, que contou com mais de 300 convidados, salienta a organização dos Prémios “Construir” só foi possível “graças ao apoio de marcas de renome do setor - Dyrup, Recer, Hama, Enke, Adene, Tarkett e Gyptec Ibérica-, parcerias que confirmam a importância da realização deste evento, todos os anos, em Portugal”.

Consulte aqui a lista dos vencedores dos Prémios Construir

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.