13 / Dezembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Menos casas para arrendar no mercado da Área Metropolitana de Lisboa

27 de Setembro de 2015 às 11:19:54

tamanho da letra:

Notícias

O volume de fogos em oferta na Área Metropolitana de Lisboa caiu 21% no período compreendido entre o 2.º trimestre de 2014 e o 1.º trimestre deste ano, apurou a Confidencial Imobiliário (Ci).

Nesse período, registou-se uma oferta de fogos disponíveis para arrendamento de 12.728 alojamentos. Isto porque, segundo a Ci, a oferta disponível no mercado de arrendamento da AML tem vindo a diminuir progressivamente desde o 3º trimestre de 2013, contrariando o forte crescimento que marcou o mercado no período após a crise do subprime.
Do lado da procura, reportou-se nesta região um total de 6.202 contratos de arrendamento no período de 12 meses entre o 2.º trimestre de 2014 e o 1.º trimestre de 2015, o que revela uma quebra de 15% face ao volume de contratos efetuados no período homólogo.
Concentrando 39% dos arrendamentos realizados, Lisboa foi o principal mercado da zona no 1º trimestre deste ano, seguindo-se os concelhos de Sintra, Oeiras, Loures e Cascais, onde as quotas variam entre os 7% e os 10%.
Já a renda habitacional média contratada na AM Lisboa no período acumulado entre o 2º trimestre de 2014 e o 1º trimestre de 2015 ascendeu a 6,6 euros/m², que comparam com os 8,3% euros/m² a que foram contratadas as rendas em Lisboa, o valor mais elevado da área metropolitana.
Por outro lado, em Cascais e Oeiras as rendas médias contratadas foram, respetivamente, de 6,8 euros/m² e 6,5 euros/m². Loures, com 5,6 euros/m², e Sintra, com 5 euros/m², registam valores mais baixos.
No período analisado, as casas na AM Lisboa demoraram uma média de quatro meses a serem arrendadas. Em Oeiras, Loures e Cascais esse tempo foi de 3 meses.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.