18 / Janeiro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Corticeira Amorim associa-se ao Archi Summit

09 de Julho de 2015 às 12:42:02

tamanho da letra:

Notícias

Reforçar o papel da cortiça enquanto material que se enquadra totalmente no paradigma da arquitetura e construção de futuro é o mote da participação da Corticeira Amorim na edição 2015 do Archi Summit, nos dias 10 e 11 de julho, no piso 7 do Silo Auto, no Porto.

A presença da Corticeira Amorim na iniciativa é dinamizada pela participação de duas áreas de negócio com interesses na construção e arquitetura de interiores - a Amorim Revestimentos e a Amorim Isolamentos -, sendo esta última inclusive um dos principais patrocinadores do Archi Summit.
Neste âmbito, o aglomerado de cortiça expandido, principal produto da Amorim Isolamentos, assumir-se-á como o principal material da cenografia e design interior do evento que, além de uma Main Conference, será dinamizado através  de uma exposição técnica e artística, onde se apresentará o que de melhor se faz em Portugal, de que é exemplo o aglomerado de cortiça expandido. 100% natural e totalmente reciclável, este isolamento apresenta durabilidade praticamente ilimitada, mantendo todas as suas características durante o ciclo de vida do produto, em linha com os requisitos da construção sustentável.
E num certame em que estarão em debate novas soluções e materiais inovadores para a construção, a regeneração urbana e a sustentabilidade da construção, a presença da Amorim Revestimentos será marcada pela apresentação da coleção Hydrocork, da Wicanders.  Lançado no início de 2015, este é um pavimento flutuante que, pela combinação da reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça, chega ao mercado como uma solução diferenciada. “Com apenas 6 mm de espessura, Hydrocork pode ser facilmente cortado e instalado em praticamente todo o tipo de superfícies, apresentando-se como ideal para projetos de reabilitação”, frisa a Corticeira Amorim.
Co-organizado pela Ordem dos Arquitetos e pela Modal Creativity, o Archi Summit pretende posicionar-se como uma plataforma de análise e reflexão no panorama nacional e internacional em torno dos desafios da arquitetura. Carrilho da Graça, Manuel Aires Mateus, Souto Moura e Siza Vieira integram o leque de arquitetos que marcarão presença nos diferentes painéis de debate do evento.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.