10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Rui Patrício e Yana Filipchenko vencem concurso Flash Competition by Roca

11 de Junho de 2015 às 15:49:05

tamanho da letra:

Notícias

A dupla Rui Patrício/Yana Filipchenko, da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, foi a grande vencedora da 2ª edição do concurso Flash Competition by Roca, que teve lugar no Roca Lisboa Gallery e que juntou vários alunos provenientes de diferentes universidades do País.

Os participantes da edição deste ano foram desafiados a reinterpretar a solução de banho da Roca W+W, adaptando-a a pessoas com mobilidade reduzida, tendo por base os seguintes conceitos: economia de espaço, sustentabilidade e acessibilidade.
O projeto de Rui Patrício e Yana Filipchenko (projeto #5 – intitulado Flow) conquistou o primeiro lugar pelas suas características inovadoras e criativas. Para além de cumprir todos os parâmetros exigidos, a dupla reinterpretou a peça W+W, combinando funcionalidade, possibilidade de arrumação e otimização de espaço, não esquecendo o design, salienta em comunicado a marca de soluções para espaços de banho e promotor do concurso. 
O 2º lugar foi atribuído à dupla Arcelindo Gomes / Francisco Lameiras (projeto #3 - Equilibrium) e o 3º à dupla Pavel Shknai / Andrii Izbash (Projeto #2 - W+W 2.0), todos eles da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa. Destaque também para a menção honrosa atribuída à dupla formada por Mariana Mayer e José Campos Sousa (projeto #1), alunos da Universidade Autónoma de Lisboa
O júri, composto pelos arquitetos Nuno Mac e Gil Marques (NGA), Jorge Falcato (arquiteto na Câmara Municipal de Lisboa), Rui Branco (Product Development Manager da Roca) e Artur Silva (Roca Lisboa Gallery Manager), analisaram as propostas submetidas a concurso, desenvolvidas na íntegra nos diversos pisos do Roca Lisboa Gallery no passado dia 20 de maio.
O concurso Flash Competition by Roca caracteriza-se pelo facto de os participantes disporem apenas de 12 horas para a criação de uma solução, sendo todo esse trabalho desenvolvido dentro do Roca Lisboa Gallery.
Os prémios, no valor monetário total de 600 euros e maquetes em 3D, foram atribuídos aos autores dos melhores trabalhos numa cerimónia que decorreu na passada terça-feira, dia 9 de junho.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.