14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Universidade Nova mostra resultados projeto PIRATE

29 de Maio de 2015 às 10:14:36

tamanho da letra:

Notícias

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, parceira portuguesa do projeto PIRATE (Provide Instructions and Resources for Assessment and Training in Earthbuilding), em conjunto com a Associação Centro da Terra (CdT), divulgou informação sumária sobre as unidades de aprendizagem desenvolvidas no âmbito do projeto.

PIRATE é um projeto europeu que reúne 18 parceiros de oito países e que tem por objetivo estabelecer as normas de competência necessárias ao crescente mercado de construção sustentável com material de terra. No âmbito deste projeto, foram criadas unidades de resultados de aprendizagem com e para os profissionais, formadores e organismos de certificação.
O projeto termina em setembro próximo, estando já finalizada grande parte do trabalho que aquela Faculdade se propunha realizar, nomeadamente, as unidades de aprendizagem relativas aos processos construtivos e às técnicas de construção com terra relativas a paredes de alvenaria e monolíticas, para níveis 3, 4 e 5. Todas foram estruturadas em termos de Conhecimentos (knowledge), Aptidões (skills) e Competências, de acordo com os princípios definidos para os créditos europeus para a formação profissional e educação vocacional ECVET.

As unidades de aprendizagem podem ser encontradas e consultadas aqui, estando nesta fase a ser traduzidas para as línguas dos 8 países envolvidos.
Todas as informações do projeto, assim como informação complementar, estão disponíveis na plataforma do projeto PIRATE. Parte da informação que se encontra na plataforma pode ser consultada nas oito línguas dos parceiros europeus do projeto.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.