13 / Outubro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Reparação do IC-1 entre Alcácer do Sal e Grândola adiada para 2016

20 de Maio de 2015 às 11:47:20

tamanho da letra:

Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença reuniu com a EP Estradas de Portugal, para exigir a realização urgente das obras de reparação do IC-1, no troço Alcácer do Sal- Grândola, que se encontra em mau estado e que tem causado inúmeros acidentes, alguns com vítimas mortais.

Em comunicado, a autarquia alentejana refere que “Vítor Proença, preocupado com a falta de soluções, exige uma data para o arranque da obra, mas a EP, justificando que “(…) não está concluída a transferência de competências para o Estado do contrato de subconcessão com a Estradas da Planície, já que continuam a decorrer negociações que venham a definir o que são novas áreas de concessão do Consórcio Estradas da Planície e o que serão intervenções do Estado Português, através da Estradas de Portugal, só é possível iniciar obras após a conclusão dessas negociações que não estão encerradas”.
Na reunião, a Estradas de Portugal não avançou com qualquer data para o início da intervenção, dando apenas conhecimento ao autarca de que está a desenvolver o projeto que ainda não está concluído. 
Perante estas indefinições, o edil de Alcácer do Sal lamenta “o atraso no arranque das obras, que só deverão ter início no 1º trimestre de 2016, com grande prejuízo para as populações de Alcácer do Sal e de Grândola”.

Obra está avaliada em 6 milhões de euros

A Estradas de Portugal transmitiu, entretanto, a Vitor Proença que a intervenção terá início em Alcácer do Sal, junto ao nó com a Estrada Nacional 5, e estender-se-á até Grândola, junto à rotunda com o IP8, num total de 19 quilómetros. A estimativa da intervenção ronda os 6 milhões de euros. O projeto de obra inclui alteração do novo pavimento, drenagem de águas, sinalização vertical horizontal e semafórica, tratamento de árvores e corte de raízes. A Estradas de Portugal anunciou ainda que em alguns locais da via vai ser colocada semaforização de controlo de velocidade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.