23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Arpa ganha prémio “Best of the Best” da Interzum 2015

15 de Maio de 2015 às 11:21:49

tamanho da letra:

Notícias

A Arpa Industriale esteve presente na Interzum 2015, que decorreu de 5 a 8 de maio na Alemanha, e onde arrecadou o prémio “Best of the Best” na categoria “materiais e superfícies” com o seu recente produto Fenix NTM®.

Este prémio vem juntar-se aos três outros prémios que o material Fenix NTM® já recebeu desde o seu lançamento: “materialPREIS”, “Best Design Material” (Dwell on Design) e “ADI Design Index”.
No decorrer da feira, empresa italiana apresentou novas cores do Fenix NTM® e da coleção HPL. O fabricante de painéis HPL mostrou ao mercado quatro novas cores do premiado material com nanotecnologia na superfície Fenix NTM®. A gama de cores deste material conta agora com um novo “Bianco Kos”, que faz alusão às imaculadas e características paisagens das Ilhas Gregas, e três novos tons de cinzento: “Grigio Bromo”, “Grigio Efeso” e “Titanium Doha”, inspirados nas cinzas vulcânicas que prometem dar mais liberdade de desenho aos arquitetos e designers. Este material passará a estar também disponível em placas no formato 3050x1300 mm, além do já existente formato de 4200x1600 mm, ambos nas espessuras de 0.9, 1.2, 10 ou 12 mm.
Desenvolvido por uma equipa de especialistas internacionais e com a combinação de características únicas, o Fenix NTM® é produzido através de resinas acrílicas e tratado através do processo “Electron Beam”. A utilização de nanotecnologia na superfície permite a auto-regeneração de micro-riscos por ação do calor. Fenix NTM® é também extremamente resistente à abrasão, fricção, calor, impacto, solventes ácidos e a reagentes domésticos. A sua superfície é higiénica, fácil de limpar e apta para contacto com alimentos.
A coleção geral da ARPA relativa aos painéis HPL também teve novidades nesta edição da Feira Internacional de Comércio para a Fabricação de Móveis, Materiais de Design e Acabamento de Interiores. A marca apresentou oito novas cores para a gama “Materic Expressions”, seis cores para a gama “Woods” e ainda dois novos acabamentos: “Jazz” e “Urban”.
Todos estes produtos Arpa® e Fenix NTM® são comercializados em Portugal pela AGI-Augusto Guimarães & Irmão.
No sector da construção, a AGI inicia a sua atividade com a distribuição de placas de policarbonato compacto e celular Lexan* da Sabic Innovative Plastics. Mais tarde, em 2005, estende a sua atividade à distribuição de compactos fenólicos para revestimentos de fachadas da marca holandesa Trespa® e, em 2012, passa a incorporar toda a gama de compactos fenólicos para interiores da marca italiana Arpa Industriale S.p.A.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.