22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Têxteis inteligentes captaram atenções em Frankfurt

13 de Maio de 2015 às 11:41:12

tamanho da letra:

Notícias

Cerca de 42.000 visitantes oriundos de 116 países viajaram até Frankfurt para conhecerem de perto as últimas novidades em têxteis técnicos e maquinaria para confeção.

Ao todo, 1.662 expositores apresentaram-se na Techtextil e na Texprocess. A Techtextil acolheu 1.389 empresas, o que representa um aumento de 4.4% em relação à última edição. A Texprocess, feira internacional de maquinaria e equipamento de confeção, recebeu 273 expositores.
De Portugal, participaram 20 empresas na Techtextil e cinco na Texprocess. A Associação Seletiva Moda, em parceria com o CITEVE, apoiou a participação de 19 empresas portuguesas na Techtextil.
Os produtos apresentados por empresas de renome na Techtextil caracterizaram-se pela diversidade das áreas de aplicação. Numa feira claramente orientada para o futuro, os expositores aproveitam para lançar os mais recentes desenvolvimentos em têxteis técnicos e demonstrar diferentes formas de utilização. A Techtextil é o principal palco internacional dos têxteis funcionais, reunindo num só local os mais importantes players do mercado e distinguindo as maiores inovações do momento!
Desde fibras sintéticas que podem ser utilizadas em coberturas de estádios ou em camiões e vagões de mercadorias, fibras de vidro não inflamáveis para assentos de automóveis, na Techtextil é possível encontrar soluções têxteis para praticamente qualquer área de aplicação.
Um dos grandes destaques nesta edição foi a estreia da mostra Innovative Apparel Show. Um espaço que atraiu muitos visitantes interessados em descobrir novos materiais, têxteis inovadores e tecnologia de produção. “Universidades e escolas de moda apresentaram conjuntos fascinantes e têxteis técnicos feitos a partir de processos manuais e mecânicos”, explicou Olaf Schmidt, vice-presidente das feiras de tecnologia têxtil.
Os países que mais visitantes trouxeram até Frankfurt, a seguir à Alemanha, foram: Itália, França, Turquia, Reino Unido, Polónia, Holanda e Espanha. Registaram-se ainda aumentos significativos no número de visitantes oriundos de Portugal, Roménia e Espanha.
A comprovar a vitalidade da indústria portuguesa de confeção está o facto de que Portugal foi o quarto País fora da Alemanha com maior número de visitantes na Texprocess.
 “As feiras demonstraram ser um importante centro para a inovação nas áreas dos tecidos de alta performance, têxteis inteligentes e métodos de confeção”, considera  Detlef Braun, administrador da Messe Frankfurt que organizou os certames.
A próxima Techtextil e Texprocess realizam-se em Frankfurt, de 9 a 12 de maio de 2017.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.