23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Tektónica 2015 reflete sinais de crescimento económico e revitalização do setor da Construção

05 de Maio de 2015 às 11:39:29

tamanho da letra:

Notícias

A 17ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que se inicia amanhã, dia 6 de maio, e decorre até ao próximo sábado, vai ser palco para cerca de 500 expositores e uma multiplicidade de atividades em roda do Setor, com enfoque na reabilitação e internacionalização.

Segundo a organização do certame, designadamente, a Fundação AIP, através AIP - Feiras Congressos e Eventos, a Tektónica 2015 mantem o seu crescimento em número expositores (crescimento superior a 5%), assim como a participação de empresas líderes e de novas empresas no setor da Construção.
A feira decorre em simultâneo com o Segurex, salão de Proteção e Segurança, sendo o acesso livre entre os dois salões, que ocupam três pavilhões da FIL e áreas exteriores com exposição, conferências e demonstrações.
A internacionalização da Tektónica continua a revelar-se no Programa Hosted Buyers, iniciativa que desde 2005 convida potenciais compradores estrangeiros a visitarem Portugal e a contactarem com as empresas nacionais. Este ano, a feira receberá compradores dos mercados árabes, norte-americanos, canadianos, africanos, latino-americanos e europeus. A propósito, refira-se que em 2015 a Tektónica já esteve em Moçambique e participará ainda em Angola (Luanda e Benguela) e na Colômbia, esperando, em contrapartida, receber vários compradores destes países na Tektónica em Lisboa.
“A Tektónica é a maior plataforma portuguesa de apoio à exportação e à internacionalização das empresas portuguesas do sector da Construção e palco de importantes contactos e negócios. Em 2015 vamos continuar a crescer e a representar o que de melhor se faz em Portugal. Nesta nova filosofia dos negócios da construção a Tektónica é o lugar incontornável a visitar de 6 a 9 de Maio na FIL – Feira Internacional de Lisboa no Parque das Nações”, afirma a organização da mostra em comunicado.
De entre os destaques da Tektónica 2015 salienta-se, no dia 6 de maio, a “Conferência da Construção, Imobiliário e Segurança na Lusofonia”, a “Conferência de Apresentação do Mercado da Colômbia”, com a colaboração da Câmara de Comércio Luso Colombiana, o “Portugal Constrói”, exposição com os principais fabricantes portugueses de materiais de construção, o “Espaço Inovação”, iniciativa que apoia a inovação e o Desenvolvimento e Investigação, e ainda, ações práticas em parceria com o Cenfic, para o enriquecimento do curriculum de profissionais do setor no âmbito da eficiência energética e energias renováveis.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.