21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Parques de Sintra inicia recuperação do Pavilhão Robillion

23 de Março de 2015 às 16:54:50

tamanho da letra:

Notícias

As obras de recuperação do Pavilhão Robillion, incluídas no projeto global da recuperação dos Jardins e do Palácio Nacional de Queluz, arrancaram no início do mês de março, estando a sua conclusão prevista para agosto de 2015.

A intervenção em causa visa reabilitar uma zona do Palácio Nacional de Queluz que se encontra encerrada ao público desde a reconstrução após o incêndio de 1934 e dinamizar a oferta de serviços. O Palácio é atualmente bastante procurado para a realização de conferências e eventos mas, como não possui salas adequadas, é necessário recorrer à Sala da Música e Sala do Trono, que só podem ser disponibilizadas fora das horas de visita.
Assim, o projeto contempla a requalificação dos pisos térreos inacabados do Pavilhão Robillion para a instalação de diversos serviços: uma cafetaria, uma sala de conferências com régie para tradução, uma sala adequada para acolher eventos, espaços de apoio a serviço de catering com copa e balneários, e ainda armazéns.
No que respeita à cafetaria, aberta ao público em geral, esta incluirá um elevador para acesso de pessoas com mobilidade condicionada (ligando o piso superior do Pavilhão Robillion à cafetaria e aos jardins), bem como uma esplanada no terraço.
Relativamente à zona para acolher eventos, terá uma abordagem minimalista, reabilitando os elementos arquitetónicos interiores e garantindo características adequadas de desempenho e de segurança funcional, estrutural e construtiva.
O projeto inclui também a recuperação das caixilharias dos vãos, dos revestimentos exteriores caiados e das cantarias das fachadas que vão desde o Pavilhão Robillion até ao restaurante Cozinha Velha, contíguo ao Palácio.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.