24 / Agosto / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Mercado do Bom Sucesso vence Prémio Nacional de Imobiliário

13 de Abril de 2015 às 12:31:03

tamanho da letra:

Notícias

O Mercado do Bom Sucesso, no qual está integrado o Hotel da Música, no Porto, foi distinguido com o Prémio Nacional de Imobiliário nas categorias de Comércio e de Melhor Empreendimento do Ano 2015, atribuídos pela Revista Magazine Imobiliário.

Os prémios, conhecidos como “Óscares do Imobiliário”, destacam o que que de melhor se faz a nível imobiliário em Portugal e distinguem o Mercado do Bom Sucesso como sendo “um sucesso de reabilitação de um edifício que ganhou uma nova dinâmica e que representa uma valência de turismo e lazer na cidade do Porto”, destaca-se em comunicado.
Um projeto da autoria dos Arquitetos Rosário Rodrigues de Almeida, Nélson Almeida e Luís Almeida, a obra de reabilitação levada a cabo no Mercado Bom Sucesso, no ano de 2013, centrou-se nas suas estruturas e conceito, estando o edifício, desde então, concessionado à Mercado Urbano, empresa do grupo Mota-Engil.
O Mercado do Bom Sucesso soma, assim, mais dois importantes galardões, a par do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2014 e Global Award for Excellence 2014 – distinções que reforçam a excelência do edifício onde está integrado o Hotel da Música, da Hoti Hotéis,.
Na Categoria de Escritórios dominou o Étolie 240, enquanto na Categoria de Habitação o laureado foi o Lapa 111.
O Memmo Alfama Lisboa conquistou simultaneamente a Categoria de Turismo e de Melhor Reabilitação. Já o Castelo dos Mouros foi agraciado com o troféu na Categoria de Equipamentos Sociais.
Estas foram as escolhas do Júri que foi composto por Almeida Guerra, presidente da Rockbuilding, arquiteto Regino Cruz, Paulo Silva, diretor-geral da Aguirre Newman, César Neto, diretor-geral da Renascimóvel, e Eduardo Abreu, diretor-geral da Neoturis.
De salientar ainda o prémio Eficiência Energética atribuído pela ADENE – Agência para a Energia que coube ao empreendimento Holiday Inn Express Lisboa.
A edição de 2015 dos “Óscares do Imobiliário” recebeu 41 candidaturas de empreendimentos concluídos entre 2013/2014 dos quais 24 foram apurados para as cinco categorias a concurso.
Este evento teve como patrocinador principal a consultora Aguirre Newman, a que se juntou o patrocínio da Renascimóvel, tendo contado ainda com o apoio da ADENE e com o apoio institucional da CIMLOP, CPCI e APPII.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.