20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Prémios Nacionais da Reabilitação Urbana conhecidos a 15 de abril

08 de Abril de 2015 às 10:44:57

tamanho da letra:

Notícias

Mais de 100.000 m2 de área reabilitada, localizada em 17 vilas e cidades de todo o território nacional concorrem à 3ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, recorde-se, é uma iniciativa apoiada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e que conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, cujos vencedores serão conhecidos na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, numa cerimónia a decorrer no Palácio Nacional de Queluz e integrada na agenda da II Semana da Reabilitação Urbana Lisboa.
Para os organizadores da iniciativa, a Vida Imobiliária e a Promevi, o volume da área do património recuperado a concurso, mostra que “a reabilitação urbana é uma realidade efetiva em Portugal. Além disso, revela ainda que se trata de uma iniciativa com elevada adesão e reconhecimento público, tendo recebido 51 projetos candidatos nas quatro categorias.
Os vencedores são eleitos por um júri independente, formado por cinco personalidades de diversos quadrantes da sociedade e economia portuguesas e que este ano incluem o economista Augusto Mateus, os arquitetos João Pedro Falcão de Campos e João Carlos Santos, este último subdiretor geral da Direção Geral do Património Cultural, e ainda os engenheiros Vasco Peixoto de Freitas e Manuel Reis Campos, presidente da CPCI.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa que tem vindo a recolher, cada vez mais, apoio junto da sociedade civil e da comunidade profissional, tendo este ano, em prova desta consolidação, recebido dois novos apoios institucionais de peso, nomeadamente Ordem dos Arquitetos e União da Misericórdias Portuguesas, que se juntam, assim, ao InCI, CPCI e à AHP.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.