24 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Novo quartel dos Bombeiros de Alcácer do Sal inaugurado dia 12

06 de Abril de 2015 às 15:02:02

tamanho da letra:

Notícias

O novo quartel dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal vai ser inaugurado no próximo dia 12 de abril, numa cerimónia que conta com a presença da ministra da Administração Interna.

Em causa está uma obra que atendeu à necessidade de criação de mais valências, nomeadamente uma sala de formação, e ao ultimar de pormenores relacionados com as telecomunicações e informática, o que levou à alteração do projeto.
Localizado na antiga Azinhaga Funda, na zona nova da cidade, o edifício foi objeto de uma candidatura a fundos comunitários e contou com apoios municipais. António Balona, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal considera esta obra “uma mais-valia para os bombeiros de Alcácer, que recebem um dos quartéis mais modernos do distrito de Setúbal. “O novo quartel, com uma área total de cerca 700 m2, tem todas as valências obrigatórias, como a sala de formação, telecomunicações, sala do chefe, refeitório e camaratas masculinas e femininas com os respetivos balneários. Para além destas, a componente social do quartel vai ser reforçada com um espaço de convívio e de restauração aberto também à população. Para António Balona, “esta obra não pretende ser um edifício com luxos, simplesmente queriam criar melhores condições para os nossos bombeiros”.
Luís Praguento, 2.º comandante dos Bombeiros Mistos de Alcácer, reforça ainda a importância do novo quartel, explicando que “as condições do antigo edifício eram preocupantes, dada a proximidade com o rio, e colocavam em risco o bem-estar dos bombeiros”. A localização do novo quartel aumenta a eficácia na resposta dos Bombeiros, dadas as boas condições de acessibilidade, e ainda permite a existência de uma parada de grandes dimensões, com capacidade para albergar as 19 viaturas da corporação

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.