25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Santa Casa apresenta exposição sobre o seu património

08 de Abril de 2015 às 10:45:52

tamanho da letra:

Notícias

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) abre na próxima quinta-feira, 9 de abril, pelas 18 horas, a exposição “SCML Património com Futuro”, na Galeria de Exposições Temporárias.

A reabilitação e a rentabilização do património da SCML tem por objetivo garantir a sustentabilidade da missão social da instituição, designadamente na concretização da sua atividade em áreas como a ação social, saúde, educação, cultura e reabilitação urbana.
A exposição vai dar a conhecer ao público as obras de reabilitação concluídas em 2014 e as que estão a decorrer, bem como os projetos previstos para o futuro, orientados por princípios de intergeracionalidade, mobilidade e sustentabilidade, que são uma aposta forte da atual administração”,  explica-se em comunicado .
Alguns dos exemplos que demonstram esta orientação são os projetos da Quinta Alegre, no Palácio do Marquês do Alegrete, o Polo de Inovação Social que está a nascer na Mitra ou o complexo residencial para jovens e seniores a ser desenvolvido em Monsanto. Estes e outros projetos poderão ser conhecidos até 10 de maio na Galeria de Exposições Temporárias da Santa Casa, ela própria uma estrutura que foi requalificada e reabriu ao público em julho do ano passado, com uma exposição dedicada ao arquivo da Santa Casa. Tem uma área de exposição aproximada de 250 m², apresentando as infraestruturas adequadas para a boa preservação das obras expostas, e foi pensada para garantir o acesso a pessoas com necessidades especiais.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.