19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Rockpanel apresenta ficheiros de dados BIM para placas de revestimento exterior

12 de Fevereiro de 2015 às 12:10:10

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Rockpanel acaba de lançar no mercado ficheiros de dados BIM para toda a sua gama de placas de revestimento exterior.

A BIM (Building Information Modelling) é uma tecnologia e forma de trabalho cada vez mais destacada no planeamento e na execução de projetos de edificação. Arquitetos, engenheiros e construtores podem obter estes ficheiros de forma gratuita para os inserirem nas suas maquetas digitais de construção. Os ficheiros são compatíveis com Revit e ArchiCAD e podem ser descarregados em www.rockpanel.com , informa em comunicado a subdivisão da Rockwool.
Os conteúdos BIM podem ser utilizados para criar uma imagem virtual realista das edificações e facilitar a comunicação entre os diversos profissionais envolvidos na obra: arquitetos, engenheiros, empreiteiros, etc. Tudo isto ajuda a otimizar a eficiência e a qualidade dos projetos, contando com uma colaboração mais eficaz entre os diferentes participantes. Além disso, estes ficheiros constituem uma base sólida para a gestão e a manutenção posteriores, durante todo o ciclo de vida útil dos projetos.
Os ficheiros de dados das placas Rockpanel são elaborados em colaboração com o BIMobject®, o sistema europeu de maior crescimento no âmbito da gestão digital de conteúdos para objetos BIM.

Mais apoio ao planeamento de projetos

“A BIM constitui uma forma de trabalhar totalmente inovadora, um salto em frente na digitalização do planeamento e da maquetação”, explica Pascal Kabo, diretor de projetos e serviços técnicos do Grupo Rockpanel. “A BIM representa uma nova forma de entender a arquitetura e a construção, na medida em que facilita a participação de todos os especialistas no processo de planeamento e ajuda a confecionar uma vista tridimensional e detalhada das conceções. Para o Grupo Rockpanel, a prioridade era oferecer uma solução que servisse para toda a Europa e que fosse útil para todos os profissionais que já trabalham com a BIM. Por isso, os ficheiros de dados dos produtos Rockpanel estão disponíveis numa plataforma pan-europeia, o que facilita a comunicação entre todos os atores do setor da construção. Este serviço ajuda os arquitetos durante a fase de planeamento, facilita a tomada de decisões de todos os envolvidos e, em última análise, pode contribuir para que a edificação seja mais segura e menos dispendiosa.”

Crescente procura de serviços baseados em BIM

Ao descarregar os ficheiros BIM da Rockpanel, obtém-se um acesso automático a todos os dados atualizados e tecnicamente pertinentes. “Os nossos ficheiros foram claramente pensados para os clientes que nos pedem concretamente que lhes facultemos as apresentações em BIM e que são cada vez mais”, declara Pascal Kabo. A partir de hoje, os modelos parametrizados em 3D de todas as placas de fachada já podem ser incorporados em maquetas digitais descarregando-os, de forma gratuita, no sítio da Internet www.rockpanel.com. Todos os produtos Rockpanel estão adaptados à BIM em todos os tipos de superfície disponíveis e trazem informações detalhadas sobre o seu tamanho, cor e classe de material.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.