21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

José de Mello Saúde investe 100 milhões de euros na construção de novo hospital em Lisboa

11 de Fevereiro de 2015 às 11:50:08

tamanho da letra:

Notícias

A José de Mello Saúde vai construir um novo hospital em Lisboa, na zona de Alcântara, num investimento avaliado em 100 milhões de euros.

A construção, com projeto da responsabilidade do Gabinete Frederico Valsassina Arquitetos, terá início após obtenção do necessário licenciamento camarário, prevendo-se abertura ao público em 2018, informa a empresa em comunicado.
A aquisição do terreno à Câmara Municipal de Lisboa foi realizada em hasta pública no passado mês de janeiro, tendo sido hoje aprovado em sessão camarária um Pedido de Informação Prévia para o terreno em causa.
Após a sua construção, a nova unidade hospitalar, que vai dispor de “200 camas, todas as especialidades médicas e cirúrgicas, tecnologia de ponta, além de acessibilidades e infraestrutura de grande conforto”, vai receber o atual Hospital CUF Infante Santo. De acordo com Salvador de Mello, presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, “a construção desta unidade de referência é mais um marco na aposta e investimento da José de Mello Saúde em Portugal que, após os 70 anos do nascimento do Hospital CUF Infante Santo - uma unidade pioneira e inovadora à época - volta a reforçar a oferta de cuidados de saúde diferenciados na cidade de Lisboa. Trata-se de um investimento que será gerador de emprego qualificado, permitindo oferecer condições de excelência para a prática clínica, para a formação médica e para a investigação em Saúde”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.