17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

SunEnergy instala 30 painéis solares fotovoltaicos na sua sede

13 de Janeiro de 2015 às 16:25:55

tamanho da letra:

Notícias

A SunEnergy, empresa da área das energias renováveis, acaba de instalar nas suas novas instalações em Coimbra um sistema de microgeração composto por 30 painéis fotovoltaicos, totalizando uma potência total instalada de 7,5kW.

Com este sistema, a empresa portuguesa prevê obter um retorno de cerca de 1.500 euros e evitar a emissão de 4.400 quilos de CO2 por ano.
“Este projeto beneficia das atuais tarifas de regime geral, à partida mais vantajosas do que as tarifas a serem publicadas ao abrigo da nova legislação para venda da energia à Rede Elétrica”, salienta Raul Santos, diretor-geral da SunEnergy.
Refira-se que o novo Decreto-Lei n.º 153/2014 de 20 de outubro entra em vigor a 20 de janeiro de 2015, data a partir da qual deixam de ser aceites novos pedidos de registo com estas tarifas mais vantajosas para a venda de energia.
A microgeração consiste na produção descentralizada de energia em pequena escala pelo próprio consumidor (particular ou empresa), através de painéis solares fotovoltaicos. A energia renovável produzida é, posteriormente, vendida à rede pública, de acordo com o Decreto-Lei n.º 118-A/2010, possibilitando um retorno ao proprietário da instalação. Para o efeito, o microprodutor estabelece um contrato de venda dessa energia com a rede pública, assegurando a recuperação do seu investimento em 6/7 anos, explica a SunEnergy.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.