20 / Novembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2015 conquista Alto Patrocínio do Governo

07 de Janeiro de 2015 às 10:15:44

tamanho da letra:

Notícias

A terceira edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana vai ser apresentada publicamente no próximo dia 8 de janeiro, na Galeria de Exposições Temporárias da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Como entidade que apoia a reabilitação urbana, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se, uma vez mais, a esta iniciativa organizada pela revista Vida Imobiliária e pela Promevi e que visa distinguir as melhores intervenções realizadas em Portugal na área da requalificação urbana e as ações focadas na renovação de edifícios.
Pela primeira vez, o Governo concede ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana o seu Alto Patrocínio, através da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, razão pela qual Miguel de Castro Neto, secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, marca presença na apresentação pública da iniciativa, que decorre pelas 17h00, na Galeria de Exposições Temporárias da Santa Casa, espaço que após ter sido requalificado, reabriu ao público no dia 10 de julho de 2014.

Candidaturas até 16 de fevereiro

Em curso encontra-se já a fase de candidaturas ao Prémio, que se prolonga até 16 de fevereiro. A 20 de fevereiro serão divulgadas as candidaturas aceites, estendendo-se até 16 de março o período de entrega dos dossiês finais dos projetos a concurso.
Os vencedores serão anunciados numa cerimónia agendada para 15 de abril, integrada na programação oficial da II Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.
A escolha dos projetos vencedores caberá a um Júri constituído por cinco personalidades independentes ligadas às áreas da economia, arquitetura, engenharia e imobiliário nacionais, designadamente: Augusto Mateus, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão; os arquitetos João Carlos Santos e João Pedro Falcão Campos; Manuel Joaquim Reis Campos, presidente da CPCI; e pelo engenheiro e professor catedrático Vasco Peixoto de Freitas.
Tal como na edição anterior, em 2015 o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana abrange projetos localizados em todo o País e irá distinguir projetos nas categorias Residencial, Comercial e Serviços, Turístico, Impacto Social e Cidade de Lisboa. Haverá ainda três menções para a Melhor Reabilitação Inferior a 1.000 m², Melhor Intervenção de Restauro e Melhor Solução de Eficiência Energética.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.