15 / Novembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Estudantes de arquitetura da Lusíada vencem 1ª edição do Flash Competition by Roca

17 de Dezembro de 2014 às 16:52:02

tamanho da letra:

Notícias

A dupla David Maciel e Pedro Pereira, estudantes da Universidade Lusíada, foi a grande vencedora da 1ª edição do concurso Flash Competition by Roca, organizado em parceria com a NGA.

No âmbito da competição, 41 alunos de 6 universidades distintas (Universidade Autónoma de Lisboa; Universidade Lusófona; Universidade Lusíada; ISCTE; FAUL e Universidade de Coimbra) trabalharam durante 12 horas na criação de um módulo de casa de banho para espaços públicos de grande afluência.
O desafio proposto pela organização visou solucionar o problema de dois pontos-chave da cidade de Lisboa, Avenida da Liberdade e Parque Eduardo VII, espaços habitualmente utilizados para eventos públicos de grande afluência e consequente desgaste.
José Pedro Vasconcelos e a dupla Mauro Reis / Tomás Vasconcelos conquistaram, respetivamente, o 2º e o 3º lugares.
O júri, composto pelos arquitetos Nuno Mac e Gil Marques (NGA), António Barbosa (Barbosa & Guimarães Arquitectos), Laura Korčulanin (antropóloga) e Rui Branco (Product Development Manager da Roca), analisou as mais de 20 propostas submetidas a concurso e atribuiu ainda duas menções honrosas às duplas David Veiga França / Francisco Ferreira e Mário Pinto / Mário Carvalho. 
A cerimónia de entrega de prémios teve lugar dia 15 de dezembro, no Roca Lisboa Gallery, e contou com a presença do presidente da Ordem dos Arquitetos João Santa-Rita, que destacou a importância e o valor deste tipo de iniciativas para os estudantes de arquitetura e jovens arquitetos em início de carreira.
Esta foi mais uma iniciativa promovida pelo Roca Lisboa Gallery, espaço promotor de diversas ações de índole cultural, no âmbito da arquitetura, design, inovação e sustentabilidade.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.