17 / Novembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Investimento imobiliário em Espanha a caminho dos 6 mil milhões de euros

09 de Dezembro de 2014 às 15:12:39

tamanho da letra:

Notícias

O volume de investimento imobiliário em Espanha ultrapassou os 5.000 milhões de euros, nos primeiros 9 meses de 2014, anunciou a Worx Real Estate Consultants.

Segundo a empresa, que divulga os dados do mercado de Investimento na Europa Ocidental, através do seu contrato de first provider com o BNP Paribas Real Estate, “este valor está acima do valor total anual registado nos últimos 5 anos e é o resultado do crescimento económico registado, da queda nos valores do ativos e nas perspetivas de crescimento para os próximos anos. Quando comparado com igual período do ano passado, regista-se neste terceiro trimestre um aumento de mais de 100 % no volume de investimento, passando dos 1.104 milhões de euros para os 2.262 milhões de euros”.
Do volume total de investimento, um terço corresponde a investidores nacionais. Dos restantes investidores destacam-se os Estados Unidos da América, o Reino Unido, a América Latina e a Ásia. Os investidores asiáticos representam 10% num total de 460 milhões de euros.
Ainda que no volume global não cheguem a 50%, os investidores estrangeiros lideram nas operações de portfólios com mais de 71% do capital investido.
Madrid e Barcelona são as cidades preferidas dos investidores, representando dois terços do volume total de investimento ainda que os investidores comecem cada vez mais a olhar para outros ativos fora dos centros das grandes cidades, como plataformas logísticas e retail parks.
Os Real Estate Investment Trusts representam o maior volume de investimento (39%), com mais de 1.900 milhões investidos, seguidos pelos fundos imobiliários que contabilizam 1.700 milhões investidos.
Espera-se que a economia espanhola mantenha o momentum nos próximos 2 anos, levando a uma diminuição da vacancy rate o que se irá traduzir numa manutenção e possível aumento do interesse dos investidores neste país. Acredita-se que até ao final do ano o volume total de investimento atinja os 6.000 milhões de euros, valor que se manterá em 2015.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.