26 / Maio / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Misericórdia de Lisboa apresenta mais um edifício reabilitado para arrendamento

04 de Dezembro de 2014 às 15:14:30

tamanho da letra:

Notícias

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa promove no próximo dia 6 de dezembro a segunda edição da iniciativa “Santa Casa Open House” com a abertura ao público de um edifício reabilitado em Campo de Ourique

O edifício situado no tradicional bairro lisboeta, na Rua Silva Carvalho, n.ºs 26 a 30, poderá ser visitado entre as 11h00 e as 17h00. Este edifício é constituído por um T0 com espaço exterior e dois T2 duplex, sendo o projeto de reabilitação da responsabilidade do Arco Duplo - Gabinete de Arquitetura, que teve como principal preocupação “adequar a construção original às necessidades de habitabilidade atuais”, salienta-se em comunicado.
A iniciativa “Santa Casa Open House” insere-se no programa REABILITAR, criado com o objetivo de preservar, valorizar e rentabilizar o património imobiliário que a instituição possui em todo o país. Este património é resultante, na sua maioria, de doações, legados e heranças de beneméritos que, ao longo dos tempos, e desde a sua fundação, lhe têm confiado os seus bens.
“Os valores do preço do arrendamento são determinados rigorosamente, consoante as tipologias, a localização, e a intervenção que foi realizada, tendo em conta os atuais índices do mercado imobiliário”, destaca a Santa Casa no mesmo comunicado.
Recorde-se que as receitas geradas pelo arrendamento do património da Santa Casa contribuem para a sustentabilidade da sua atividade, aumentando não só a sua capacidade de financiamento no Programa de Reabilitação levado a cabo pela instituição, como no apoio às várias áreas de atuação inscritas na sua Missão – ação social, saúde, educação e cultura.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.