18 / Agosto / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

“Santa Casa Open House” mostra edifícios reabilitados para arrendamento

13 de Novembro de 2014 às 10:21:18

tamanho da letra:

Notícias

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai começar a mostrar os imóveis que reabilitou e que pretende arrendar, através do lançamento da iniciativa “Santa Casa Open House”.

“O primeiro edifício poderá ser visitado já a 15 de novembro, entre as 14h00 e as 18h00. Trata-se de um edifício que conjuga o antigo e moderno, situado no centro da cidade, composto por 4 frações de tipologia T1, T2 e T3 Duplex”, informa a instituição em comunicado. A iniciativa “Santa Casa Open House” insere-se no programa REABILITAR, criado com o objetivo de preservar, valorizar e rentabilizar o património imobiliário que a instituição possui em todo o país.
A Santa Casa, o segundo senhorio da capital, logo depois da Câmara Municipal de Lisboa, é proprietária de 616 imóveis, dos quais 465 são urbanos estando a sua maioria situados em Lisboa. Uma parte destes imóveis (87) estão afetos à atividade da Santa Casa, outra parte (378) estão destinados ao arrendamento. Até ao fim de 2014, cinco outros edifícios serão apresentados no decorrer dos próximos “Santa Casa Open House”.
O projeto de reabilitação do imóvel da Rua Barão de Sabrosa é da autoria do Arquiteto Tiago Malhão Pereira. A reabilitação deste edifício, incluindo projeto e obra, teve um investimento de 294 mil euros.
Os apartamentos colocados no mercado de arrendamento pela SCML são avaliados de acordo com os critérios comuns no mercado imobiliário, como classe energética, localização e exposição solar. Os valores do preço do arrendamento são determinados rigorosamente, consoante as tipologias, a localização, e a intervenção que foi realizada.
As receitas geradas pelo arrendamento do património da Santa Casa contribuem para a sustentabilidade da sua atividade, aumentando a sua capacidade de financiamento das várias áreas de atuação inscritas na sua Missão – ação social, saúde, educação e cultura.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.